Turismo

Polícia Federal e ICMBio fazem operação nas praias de Maragogi

Ação ocorreu nesta terça-feira

Por Maurício Silva 15/02/2022 15h03 - Atualizado em 15/02/2022 16h04
Polícia Federal e ICMBio fazem operação nas praias de Maragogi
Ação ocorreu nesta terça-feira em Maragogi - Foto: Reprodução/Instagram

Uma operação integrada da Polícia Federal (PF) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) ocorreu nesta terça-feira (15) nas praias do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Os agentes fizeram a ação para coibir embarcações em áreas não autorizadas.

Os agentes da PF e do ICMBio foram em várias praias da cidade turística e coibiram irregularidades apontadas pelos órgãos. Eles buscaram coibir quem explora as piscinas de modo irregular e também fiscalizaram a questão da proibição de aluguel de jet ski.

A operação chamou a atenção dos turistas que estão na cidade litorânea. Pessoas que estavam explorando as piscinas de modo irregular foram interrompidas pelos órgãos e foram retiradas do mar. A operação em algumas praias como Peroba e Barra Grande.

O chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, Vinícius Cavichioli Rodrigues, confirmou a operação nesta terça-feira (15), mas os dados da ação em Maragogi ainda não foram divulgados pelos órgãos. O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) também esteve presente na ação. 

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) também participou da ação na cidade litorânea e segundo o órgão, nos três veículos flagrados, foram emitidos autos de infração no valor de R$15.515,00 cada.

Confira vídeo: