Clima

Águas das chuvas invadem casa de moradora de Maragogi

Caso foi registrado na madrugada deste domingo

Por Maurício Silva 20/02/2022 14h02
Águas das chuvas invadem casa de moradora de Maragogi
Cozinha foi um dos lugares inundados da casa - Foto: Reprodução

As chuvas que castigaram o município de Maragogi na madrugada deste domingo (20) causaram estragos. As águas invadiram uma casa de uma senhora que mora no conjunto Adélia Lira, localidade mais conhecida como “Grota”, na região central da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os moradores da comunidade ficaram temerosos.

Maria de Lourdes dormia tranquilamente com a família em seu imóvel localizado na subida da Grota quando pela madrugada começou a perceber a água entrando em todos os cômodos da casa. Ela se levantou da cama e começou a pendurar alguns objetos para diminuir os prejuízos.

A moradora da residência chegou a gravar um vídeo relatando a situação do seu imóvel no Adélia Lira. “Me acordei ilhada d’água. Olha para aqui a situação: como a minha casa está... Estou ilhada d’água. Meu Deus do céu! Essa é a primeira chuvada, imagina...”, disse enquanto filmava com o celular.

Durante a madrugada a rua que mora a dona Maria de Lourdes ficou alagada e os moradores temiam que as chuvas aumentassem e causassem mais danos. Durante a manhã depois houve apenas uma chuvada, mas logo o céu brilhou na Capital da Costa dos Corais. 

Barreiros

Na cidade de Barreiros, no litoral Sul de Pernambuco, várias casas foram alagadas e moradores tiveram que sair das suas casas.

Confira o vídeo gravado pela moradora: