Alagoas

Golpista se passa por funcionário do HRN e pede dinheiro a familiares de pacientes

Sesau emite nota esclarecendo a situação

Por Maurício Silva 03/03/2022 14h02
Golpista se passa por funcionário do HRN e pede dinheiro a familiares de pacientes
Hospital Regional do Norte fica localizado em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Um golpista está se passando por um funcionário do Hospital Regional do Norte (HRN) – que fica localizado no município de Porto Calvo – e está entrando em contato com familiares de pacientes e está pedindo dinheiro via PIX para que o paciente realize exames ou procedimentos médicos na unidade hospitalar. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu nesta quinta-feira (3) uma nota esclarecendo a situação.

O golpe é feito da seguinte forma: o golpista entra em contato com parentes de um paciente por meio de telefone ou WhatsApp e solicita dinheiro via PIX para que a pessoa consiga fazer exames ou passe por procedimentos médicos no Hospital Regional do Norte.

O crime vem ocorrendo nos últimos dias e chamou a atenção da direção da unidade hospitalar de Porto Calvo. Esse mesmo golpe vem sendo aplicado também em familiares de pacientes que já fizeram procedimentos no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A Sesau esclareceu que o HRN é uma unidade de saúde pública e todos os serviços prestados são gratuitos. A Secretaria de Estado da Saúde orienta, ainda, que se algum familiar receber uma ligação ou mensagem em nome do HRN, pedindo a transferência de dinheiro para custear algum procedimento, deve procurar a Polícia Civil para denunciar o crime.

Confira a nota da Sesau na íntegra:

Nota emitida pela Sesau nesta quinta-feira. Foto: Reprodução