Política

Nova chefe da APA Costa dos Corais é empossada

Posse ocorreu em Brasília

Por Maurício Silva 16/03/2022 10h10 - Atualizado em 29/09/2022 07h07
Nova chefe da APA Costa dos Corais é empossada
Roberta Carvalho é a nova chefe da APA Costa dos Corais - Foto: Isac Silva/7Segundos

A bióloga Maria Roberta Gomes de Carvalho, de 38 anos de idade, foi empossada na manhã desta quarta-feira (16) como a nova chefe de unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. A posse ocorreu em Brasília.

Roberta Carvalho é a primeira mulher a assumir o posto da maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil. A APA Costa dos Corais possui mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue e se estende desde o município de Tamandaré-PE e vai até parte do início do Litoral Norte de Maceió.

Roberta Carvalho aceitou o desafio de chefiar a APA Costa dos Corais. Foto: Cortesia


Ela relatou que está conhecendo a estrutura do ICMBio. “Durante essa semana em Brasília pude conhecer melhor a estrutura do órgão e todas às diretorias para termos uma gestão da unidade mais fluída”, disse Roberta Carvalho.

A nova chefe participou na capital federal de reuniões com o alto escalão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

Roberta Carvalho é especialista em gestão ambiental e tem MBA em liderança, inovação e gestão. Ela foi nomeada para o cargo no dia 7 de março de 2022 e assume o posto na próxima segunda-feira (21).

APA Costa dos Corais

A unidade de conservação inclui os municípios de Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Maceió.