Política

Câmara de Porto Calvo só realiza sessão ordinária a cada 15 dias

Em 2022 apenas duas sessões foram realizadas

Por Maurício Silva 16/03/2022 15h03
Câmara de Porto Calvo só realiza sessão ordinária a cada 15 dias
Câmara de Porto Calvo só realiza sessão ordinária a cada 15 dias - Foto: Maurício Silva

Os vereadores de Porto Calvo só se reúnem para sessão ordinária a cada 15 dias para debater os temas de interesse público da histórica cidade do Norte de Alagoas. Ao longo do ano de 2022 os parlamentares só estiveram juntos na Casa Laurindo Francisco de Oliveira por apenas duas vezes.

O povo da cidade vem cobrando que as sessões ordinárias voltem a ser uma vez por semana. A Casa Laurindo Francisco de Oliveira informou que as sessões passaram a ser a cada 15 dias por conta das restrições em decorrência da covid-19.

A Câmara de Porto Calvo ressaltou que os vereadores também podem se reunir de forma extraordinária. Nas cidades de Maragogi, Porto de Pedras, Jacuípe, Japaratinga, Matriz de Camaragibe os vereadores se reúnem ao menos uma vez por semana para as sessões ordinárias.

O consultor legislativo João Pimentel explicou que na época da segunda onda de restrições em 2021, os parlamentares deliberam para que as sessões fossem realizadas apenas a cada 15 dias. Mas ele comunicou que a expectativa é que na próxima sessão marcada para a próxima terça-feira (22) os parlamentares vão pautar o assunto para que as sessões ordinárias voltem a ocorrer uma vez por semana, tendo em vista o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas restritivas.