Oportunidades

Maragogi abre inscrições para 80 vagas em cursos profissionalizantes

Cursos são de montagem e manutenção de computadores, introdução à programação web e desenvolvimento de aplicativos andoid

Por 7Segundos, com Assessoria 07/04/2022 09h09
Maragogi abre inscrições para 80 vagas em cursos profissionalizantes
Aulas serão realizadas no Espaço 4.0 do Ifal Maragogi - Foto: Assessoria

O campus Maragogi, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), abriu 80 vagas para cursos profissionalizantes de montagem e manutenção de computadores, introdução à programação web e desenvolvimento de aplicativos andoid. Os interessados podem fazer a inscrição atá a segunda-feira (11), na Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Maragogi. As aulas vão começar a partir do dia 25 deste mês, no Espaço 4.0, que está instalado na unidade de ensino. Inscrição e cursos são gratuitos.

Segundo edital divulgado pelo Instituto Federal de Alagoas, nesta quarta (6), o candidato precisa ter de 15 a 29 anos de idade para participar do curso, ter no mínimo o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) completo até o dia da matrícula e não possuir vínculo acadêmico ou empregatício ativo com o Instituto Federal de Alagoas. O resultado preliminar será divulgado no próximo dia 13 e o final sai dia 18. As matrículas serão nos dias 19 e 20 deste mês.

Além de Maragogi, o edital oferta os mesmos cursos para os campi São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios. Ao todo, são oferecidas 480 oportunidades de capacitação nessas seis unidades do Instituto Federal de Alagoas. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo instagram (@espaco4.0ifal) ou pelo e-mail: [email protected].

O Espaço 4.0 é uma sala de aula adaptada em um container de 25 metros quadrados. Conta com kit robô, smartphone, impressora 3D e drone. Utiliza a metodologia maker, na qual você aprende fazendo. Foram investidos mais de R$ 2 milhões, entre verbas federais, emendas parlamentares e recursos do Ifal. O laboratório é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e visa capacitar 1200 jovens de 15 a 29 anos, no estado.

Edital: inscrição, vagas e cronograma dos cursos

Inscrições em Maragogi: De forma presencial, na Coordenadoria Municipal da Juventude, que fica na Rua José Machado Filho, s/n. Centro. Horário: Das 8h às 14h. E-mail: [email protected] e instagram: @coord_juventude.maragogi.