Economia

Novo supermercado vai gerar empregos e renda em Maragogi

Empreendimento está sendo construído no conjunto Santa Tereza Verzeri

Por Maurício Silva 29/04/2022 14h02
Novo supermercado vai gerar empregos e renda em Maragogi
Novo empreendimento vai gerar cerca de 50 empregos em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O crescimento econômico de Maragogi tem impulsionado a chegada de novos negócios em vários setores da economia e a chegada de um novo supermercado no conjunto Santa Tereza Verzeri “Aviário” vai trazer a abertura de novas vagas de trabalho e gerar renda na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

A Secretaria Municipal de Trabalho de Maragogi informou que vai fazer o cadastramento de currículos para as vagas de emprego no empreendimento. De acordo com a secretária da pasta, Poliana Nascimento, o negócio está previsto para funcionar na cidade litorânea a partir do mês de agosto de 2022 e vai gerar cerca de 50 postos de trabalho. O cadastro pode ser feito na sede da secretaria, que fica localizado na praça Batista Acioly, Centro.

Secretária Poliana Nascimento comemora chegada da empresa na cidade. Foto: Isac Silva

Poliana Nascimento comemora a chegada do Oliveto Supermercado na cidade. “A geração de renda para diversas famílias, isso aquece a economia local, fomenta, é desenvolvimento. São mais pessoas no mercado de trabalho, com acesso a renda, recebendo de uma empresa e gastando no comércio local. Isso dinamiza, fomenta a economia local”, celebrou.

A secretária informou que entre as diversas oportunidades, há cadastro para os seguintes cargos: açougueiro, balconista de açougue, balconista de padaria, empacotador, encarregado de loja, fiscal de caixa, operador de caixa, padeiro, confeiteiro, auxiliar de padaria, auxiliar de limpeza, serviços gerais, repositor e recebedor de mercadorias e outros. Poliana Nascimento informou ainda que vem mantendo contato com o gerente de Recursos Humanos (RH) do empreendimento para o encaminhamento das vagas.

Equipamento fica às margens da AL 101 Norte, no Aviário. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*