Educação

Prefeitos de cidades da Região Norte suspendem aulas devido às fortes chuvas

Atividades para alunos só retornam na próxima segunda-feira (30)

Por Maurício Silva 26/05/2022 07h07 - Atualizado em 26/05/2022 07h07
Prefeitos de cidades da Região Norte suspendem aulas devido às fortes chuvas
Prefeitura de Porto Calvo também decidiu suspender as aulas - Foto: Assessoria

Prefeitos de cidades da Região Norte de Alagoas decidiram suspender as aulas nas redes públicas dos municípios por conta das chuvas que castigam o Estado. As atividades para os alunos só retornam na próxima segunda-feira (30). O governador Paulo Dantas (MDB) também decidiu pela interrupção temporária na rede estadual.

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla Alves (Republicanos), foi uma das primeiras a anunciar a medida. A Prefeitura Municipal publicou o decreto nº 034/2022, que suspendeu as aulas da rede municipal pelas próximas 48 horas. O anúncio feito na quarta-feira (25) e seguiu as orientações da Defesa Civil Estadual.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), também adotou a medida de prevenção e suspendeu as aulas na Rede Municipal de Ensino até a próxima sexta-feira (27). O comunicado publicado na quarta-feira (25) diz que a suspensão é por conta das chuvas.

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também decidiu suspender as atividades nas instituições de ensino do município. As aulas para os estudantes serão retornadas na próxima segunda-feira (30).

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), também optou pela suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino. A suspensão se iniciou na quarta-feira (25) e vai até sexta-feira (27), sendo que nesse período as instituições de ensino ficarão abertas.