Política

Câmara de São Luís do Quitunde aprova reajuste para professores

Segundo a prefeita, o aumento entra em vigor neste mês de maio

Por Maurício Silva 27/05/2022 10h10
Câmara de São Luís do Quitunde aprova reajuste para professores
Projeto foi enviado pela prefeita Fernanda Cavalcanti - Foto: Assessoria

A Câmara de São Luís do Quitunde aprovou em sessão ordinária nesta quinta-feira (26) o reajuste salarial de 10% para os professores do município. A proposta foi enviada pela prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) e segundo a gestora o aumento já entra em vigor neste mês de maio.

Os vereadores analisaram e votaram a proposta do Executivo nesta quinta-feira (26). De acordo com a Câmara Municipal, o projeto de lei dispõe sobre o aumento de 10% nos vencimentos dos ocupantes do cargo de professor efetivo ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação de São Luís do Quitunde.

A prefeita Fernanda Cavalcanti fez uma postagem nas redes sociais dias antes de o projeto ser votado pelo Poder Legislativo. “Pessoal, ainda este mês entra em vigor o reajuste salarial de 10% para os profissionais da Educação do nosso município! Um reajuste merecido e que vem para firmar que valorizamos cada um desses servidores que merecem todo respeito e reconhecimento”, publicou.

Os parlamentares ressaltaram que o projeto enviado pela prefeita Fernanda Cavalcanti e aprovado pelos vereadores valoriza e reconhece os esforços dos profissionais da Educação do município.