Turismo

Zoológico Pet Silvestre de Maragogi se consolida como atração turística de AL

Interatividade de humanos com animais ganha fama no Brasil

Por Maurício Silva 27/05/2022 14h02 - Atualizado em 27/05/2022 14h02
Zoológico Pet Silvestre de Maragogi se consolida como atração turística de AL
Turista pode interagir com cobras e outros animais em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Zoológico Pet Silvestre se consolidou com uma atração turística de Alagoas. Inaugurado no começo de 2018, o zoológico interativo de Maragogi tem chamado a atenção de turistas que chegam de todos os lugares do mundo e se encantam com o lugar. A interatividade de humanos com os animais ganhou fama em todo o Brasil e tornou-se o grande diferencial. A Secretaria Municipal de Turismo recomenda o atrativo para os visitantes.

Localizado na paradisíaca Praia de Peroba, em Maragogi, o Pet Silvestre é o primeiro zoológico interativo do país e conta com cerca de 40 espécies de animais como cobras, jacarés, iguanas, macacos, tucanos, corujas, entre outros. Cerca de 80% dos animais vieram de apreensão e resgate e o restante são oriundos de criadouros e zoológicos.

Jornalista Maurício Silva interage com aves no Pet Silvestre. Foto: Isac Silva


O supervisor do empreendimento, Jedson José de Oliveira Lima, de 21 anos de idade, disse o que as pessoas podem encontrar no local. “No Zoológico Pet Silvestre a pessoa pode interagir com vários animais ao decorrer do circuito de visitação guiada. É um zoológico interativo porque com o contato com os animais as pessoas acabam criando consciência e sabendo que esses animais não fazem nenhum mal para os seres humanos”, ressaltou.

Jornalista Maurício Silva interage com iguanas no Pet Silvestre. Foto: Isac Silva


Jedson José de Oliveira Lima destacou que é preciso ter consciência. “Infelizmente são muitas lendas, principalmente com as serpentes, que quando se ver uma cobra na rua, quer matar. Com esse circuito de visitação guiada as pessoas acabam tendo consciência e, com a educação ambiental que a gente faz, acabam sabendo que os animais não vão fazer mal para o ser humano”, salientou ele afirmando que o circuito é totalmente seguro e que nunca houve nenhum incidente.

Pet Silvestre é o 1º zoológico interativo do Brasil. Foto: Isac Silva


O turismólogo da Secretaria de Turismo, Gutembergue Viana da Silva, comentou sobre a representatividade do equipamento para Maragogi. “Representa principalmente a diversidade dos atrativos turísticos porque a maioria das pessoas acham que Maragogi é só praia, e na verdade, a gente têm vários outros atrativos e esse zoológico tem essa importância de caracterizar essa diversidade para o turista”, disse.

Visitante pode interagir com as cobras e outros animais. Foto: Isac Silva


Funcionamento

O zoológico em Maragogi funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, com entrada paga. As tarifas variam de preço: normal R$ 60,00; meia entrada R$ 30,00 contemplando estudantes e crianças de cinco a 11 anos de idade, maiores de 60 anos, pessoas portadoras de necessidades especiais e professores. Guias de turismo, e crianças de até quatro anos, acompanhada de adulto pagante, e acompanhante de pessoa com deficiência têm entrada gratuita.

Pet Silvestre funciona à margem da AL 101 Norte em Peroba. Foto: Isac Silva


Certificado da OAB

O Zoológico Pet Silvestre é o primeiro do Brasil a receber o certificado de Bem Estar Animal da Comissão Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Seccional Alagoas. O documento foi entregue em 2018. O empreendimento é comandado com sucesso pelo empresário Uily Oliveira. Cada animal é chamado carinhosamente por seu nome. 

Pet Silvestre conta com o certificado de bem estar animal da OAB. Foto: Isac Silva

Veja aqui um vídeo: