Geral

Decisão sobre possível cancelamento do São João de Porto Calvo será tomada nesta quarta (1º)

A Prefeitura irá se reunir com o MP-AL para tratar sobre os festejos juninos no município

Por 7Segundos 27/05/2022 18h06
Decisão sobre possível cancelamento do São João de Porto Calvo será tomada nesta quarta (1º)
Prefeitura de Porto Calvo emite nota de esclarecimento após notificação do MP-AL - Foto: Maurício Silva

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou uma nota de esclarecimento sobre o São João do município nesta sexta-feira (27). O pronunciamento acontece após uma notificação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), que orienta o cancelamento das festividades juninas.

No pronunciamento oficial, a Prefeitura garantiu que medidas preventivas em relação às fortes chuvas estão sendo tomadas, assim como o apoio do município às famílias afetadas, que agora estão abrigadas.

Para chegar a uma decisão final, foi marcada uma reunião com o MP-AL para a próxima quarta-feira (1º). Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Porto Calvo recebeu a notificação do Ministério Público, na qual é orientada a realizar o cancelamento das festividades alusivas ao mês junho.
No entanto, a Prefeitura esclarece que vem adotando medidas preventivas em relação às fortes chuvas e que tem garantido abrigos para as famílias que foram afetadas nesse período.
Ressalta, ainda, que já foi marcada uma audiência na quarta-feira (01) com o Ministério Público para tratar da suspensão ou não das festividades juninas.