Geral

Vinicius Jr. e Real Madrid chegam em acordo para renovação de contrato

Por 7Segundos 17/06/2022 18h06
Vinicius Jr. e Real Madrid chegam em acordo para renovação de contrato
Vinicius Jr. e Real Madrid chegam em acordo para renovação de contrato - Foto: Matthias Hangst

O Real Madrid e Vinicius Jr. chegaram a um primeiro acordo para a renovação do atacante brasileiro de 21 anos, cujo contrato expira em 2024. Tanto os jornais ‘As’ quanto o ‘Marca’ relatam que tudo o que falta fazer é finalizar o acordo e que o anúncio oficial será feito em julho.

O único ponto em que o clube e o jogador não estão de acordo é a duração do próximo contrato. O Real Madrid preferiu estendê-lo até 2028, mas o ex-jogador do Flamengo prefere uma duração mais curta e agora estão negociando se será até 2026 ou 2027.

O novo contrato traz consigo uma melhoria substancial em seu salário e Vinicius passará a receber cerca de 3 milhões de euros, um valor baixo comparado as mais altas escalas salariais do elenco.

O clube entende que a grande temporada do atacante e sua explosão como um dos jogadores mais talentosos do mundo deve ser igualada em um novo status no time. Segundo o Marca, a cláusula de compra do jogador aumentará de 350 milhões de euros para 1 bilhão de euros, um valor que ‘afastará’ clubes como o PSG, que já fizeram consultas pelo brasileiro.

Frederico Pena, agente de Vinicius, e funcionários do Real Madrid têm trabalhado na renovação do jogador desde o início da temporada. O jogador sempre afirmou que sua intenção é permanecer no clube.

"Estou perto da minha renovação e estou muito feliz no maior clube do mundo. Não quero sair daqui, quero ficar aqui ao lado de Marcelo, Karim, Luka; sou de Madrid e estou feliz aqui", disse Vinicius em uma entrevista antes da final da Liga dos Campeões.

Esse relato que confirma a renovação de Vinicius com o Real é uma grande injeção de ânimo para os torcedores do clube, que agora têm a certeza que poderão contar com um dos jogadores mais talentosos do futebol atual; além disso, a torcida já se prepara para as novas oportunidades que a próxima temporada reserva no mundo bet, assim como as outras chances de toda a indústria iGaming.