Geral

Os 5 brasileiros mais ricos do mundo

Por 7Segundos 01/07/2022 19h07
Os 5 brasileiros mais ricos do mundo
Empresário Jorge Paulo Lemann é um dos destaques do Brasil - Foto: Divulgação

O Brasil é um dos países com maior PIB do mundo. Os brasileiros são conhecidos pela constante inovação em diferentes áreas e, inclusive, pela busca de novos mercados. As empresas que chegam e adotam o estilo de visao do país e as que foram criadas por brasileiros conseguem muitas vezes se desenvolver mais que empresas de países do chamado “primeiro mundo” pois o empreendedorismo parece estar no sangue dos nacionais.

Vários mercados foram abertos no Brasil pela possibilidade que o país oferece para as empresas. O mercado de cassino online, por exemplo, ficou muito tempo fora do alcance dos brasileiros por não ter uma lei definida mas, as empresas de fora viram o potencial do mercado e começaram a buscar maneiras de entrar no país.

Agora é possível fazer o 20Bet login assim como aproveitar vários jogos em plataformas digitais. Além disso, os brasileiros podem fazer compras de casas através da internet, pagar contas bancárias, etc. Mas, em qual ramo será que estão os brasileiros mais ricos do mundo? Eles investem em seu país?

5 brasileiros mais ricos do mundo

Jorge Paulo Lemann

O número 1 da lista pode não ser conhecido por muitos, mas seus produtos com toda certeza são conhecidos pela maioria dos brasileiros. Jorge Paulo Lemann é um dos principais acionistas da Anheuser-Busch InBev, que é o nome dado à fusão da Ambev com a Interbrew, que aconteceu em 2004. Budweiser, Stella Artois, Skol, Brahma, Antarctica e várias outras cervejas estão na lista da empresa.

Ele também possui ações em empresas como a Restaurant Brands International, que controla o Burguer King e a Berkshire Hathaway de Warren Buffett, que controla a Heinz. Jorge possui um patrimônio avaliado em 15.4 bilhões de dólares.

Eduardo Saverin

Nos encontramos com um produto de Eduardo Saverin todos os dias, várias vezes ao dia. Ele foi o criador do Facebook, empresa que é dona do Instagram e Whatsapp. Eduardo, junto com Mark Zuckerberg tem apenas 40 anos e um patrimônio avaliado em 10.6 bilhões de dólares.

Marcel Hermann Telles

Junto com Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann é um dos acionistas da Anheuser-Busch InBev. Além disso, ele é acionista do Burguer King e da marca Heinz, através dos seus respectivos grupos. Seu patrimônio é de 10.3 bilhões de dólares.

Jorge Neval Moll Filho

Jorge Neval é um médico cardiologista que criou a Rede D’or, uma das maiores redes de hospitais do país. Com 77 anos, o brasileiro começou seu negócio com laboratórios em 1977 e, com o sucesso da empresa, conseguiu criar um grande império. Ele vendeu os laboratórios da rede em 2010 e hoje investe cada vez mais em hospitais pelo país. Seu patrimônio é de 9.8 bilhões de dólares.

Carlos Alberto Sicupira

Carlos Sicupira também é acionista da Anheuser-Busch InBev e com isso, possui um patrimônio no valor de 8.5 bilhões de dólares. Ele, assim como seus outros dois colegas, também possui ações da Burguer King e Heinz.

Vários outros brasileiros conseguiram chegar à lista dos bilionários mundiais, sendo que em 2022, 62 patriotas estão na lista da Forbes.