Política

Casal Moro tentará estreia simultânea no Congresso

O ex-juiz Sergio Moro e sua mulher, Rosângela, estreantes na política, tentarão mandatos parlamentares, no Senado e na Câmara, respectivamente

Por R7 09/07/2022 09h09
Casal Moro tentará estreia simultânea no Congresso
Moro e Rosângela: bancada da Lava Jato no Congresso - Foto: Reprodução/Instagram

Após uma tentativa frustrada de entrar na disputa presidencial, que culminou com uma troca de partido sem garantias de candidatura, o ex-juiz Sergio Moro, do União Brasil, deve se lançar, na semana que vem, a uma vaga ao Senado pelo Paraná, seu estado de origem. Ao mesmo tempo, a mulher do ex-ministro da Justiça, a advogada Rosângela Moro, também estreante na política, espera conquistar uma vaga de deputada federal.

A decisão final do ex-titular da Lava Jato sobre a escolha de um mandato parlamentar está prevista para a semana que vem. O anúncio será feito na terça-feira (12), em Curitiba, e retira de cena a hipótese de o ex-juiz disputar o governo do estado. A situação, se confirmada, gerará uma disputa entre Moro e seu padrinho político, o senador Álvaro Dias, do Podemos, partido que chegou a abrigar sua candidatura presidencial.

De acordo com levantamento recente do instituto Real Time Big Data, Moro estaria na frente de Dias nas intenções de voto pelo Senado.

Rosângela Moro assumiu a candidatura à Câmara Federal por São Paulo e é a aposta do União Brasil para alcançar a vaga com até meio milhão de votos. Ela deve partilhar o escritório de campanha, num endereço da avenida Brasil, na capital paulista, com Luciano Bivar, presidente da legenda e candidato ao Planalto. E fez uma exigência: a de que parte estratégica de sua campanha seja comandada por equipe majoritariamente feminina.