Política

Câmara de Maragogi aprova PCC da Administração

Projeto do Executivo foi aprovado na sessão desta quinta-feira

Por Maurício Silva 02/09/2022 07h07 - Atualizado em 02/09/2022 14h02
Câmara de Maragogi aprova PCC da Administração
Câmara aprovou o PCC da Administração dos servidores de Maragogi - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Os vereadores de Maragogi aprovaram em sessão na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (1º) o projeto do Executivo do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Administração. A proposta enviada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP) já tinha sido lida no plenário no dia 18 de agosto

O Plano de Cargos e Carreiras era uma reinvindicação antiga dos servidores da Administração do Município do Litoral Norte de Alagoas. A Casa Legislativa já tinha aprovado na gestão de Sérgio Lira os PCCs da Educação e da Saúde e agora contempla todo o quadro com a aprovação da Administração.

O líder do governo na câmara, Major Paulo Nunes (PP), ressaltou que a aprovação foi muito importante. "É que estou muito feliz, os vereadores também, a câmara também muito feliz por a gente estar participando de um momento histórico, um fato histórico, que foi a aprovação do PCC da Administração", disse o vereador.

Paulo Nunes sempre vem frisando que a Câmara Municipal vem cumprindo seu dever institucional. "Somos protagonistas e isso vai ficar nos anais da casa para ninguém nunca mais esquecer. Claro que os servidores precisam também se adapatarem, se qualificarem, para ter mais proveito da lei. Mas é uma lei justa", finalizou.