Oportunidades

Prefeitura de Matriz de Camaragibe realiza curso de arte e economia popular

Ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social

Por 7Segundos, com Assessoria 06/09/2022 08h08 - Atualizado em 06/09/2022 08h08
Prefeitura de Matriz de Camaragibe realiza curso de arte e economia popular
Curso foi considerado um verdadeiro sucesso - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe segue investindo na capacitação. Na tarde desta segunda-feira (5) foi finalizado o curso de Promoção de Arte e Economia Popular oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As participantes foram orientadas pela equipe e discutiram, ao longo do curso, estratégias de economia popular através do artesanato.

O projeto tem o objetivo de gerar bem-estar social por meio do contato com atividades manuais e artísticas. Desta vez, o enfoque da aprendizagem foi no “fuxico”, artesanato feito pela costura de retalhos em forma circular. No curso, as beneficiárias puderam encontrar tanto um espaço de lazer como uma possível fonte de renda a partir do trabalho manual.

Secretária Iolanda Evangelista (centro) esteve presente. Foto: Assessoria


A experiência também visou o aprofundamento de vínculos com a comunidade, trocas de saberes e vivências sociais. Estiveram presentes as facilitadoras do curso “Marta Havaianas” e Mikaelly Nobre, além da secretária de Assistência Social, Iolanda Evangelista.

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe apoia iniciativas que envolvam o fortalecimento da arte popular no município do Norte de Alagoas e promove para população matrizense novas oportunidades de crescimento individual e coletivo.

Curso ofereceu oportunidades no SCFV. Foto: Assessoria