Oportunidades

Parceria entre prefeitura e sindicato capacita novos profissionais em Porto de Pedras

Parceria entre prefeitura e sindicato capacita novos profissionais em Porto de Pedras

Por 7Segundos, com Assessoria 14/09/2022 15h03
Parceria entre prefeitura e sindicato capacita novos profissionais em Porto de Pedras
Prefeitura de Porto de Pedras apoia a chegada de cursos na cidade - Foto: 7Segundos

O turístico município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, é um dos que mais vem se destacando no Estado e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL) firmou uma importante parceria com a Prefeitura Municipal para capacitar novos profissionais. Mais de 100 pessoas fecharam as turmas de garçom, camareira, recepção, primeiros socorros e combate a incêndio

A parceria na cidade litorânea entre SINDHAL conta com o total apoio da Prefeitura de Porto de Pedras, por meio das secretarias de Turismo e Educação. A parceria conta também com os apoios do Sesi e Associação Peixe Boi.

Os cursos foram realizados de 5 a 9 de setembro, com mais de 40 horas de aulas, treinando profissionais que já estão no mercado de trabalho e muitos outros que se tornaram aptos a concorrer as vagas de emprego disponíveis na cidade.

Dessa vez a oferta veio do SINDHAL com recursos de convênio com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Em Porto de Pedras, as ações de capacitação já realizadas desde 2021 fazem da cidade um pólo educacional na área de turismo. Além dos cursos profissionais, as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Educação têm investido nas crianças e jovens, através de projetos que tratam do desenvolvimento sustentável.