Polícia

Motoqueiro é preso por atropelar feirante em Jacuípe

Fato foi registrado na madrugada deste sábado

Por Maurício Silva 17/09/2022 13h01
Motoqueiro é preso por atropelar feirante em Jacuípe
Jacuípe fica no Norte de Alagoas - Foto: Maurício Silva

Um motoqueiro foi preso por atropelar um feirante na madrugada deste sábado (17), no município de Jacuípe, no Norte do Estado. O caso foi registado no Centro da cidade e ocorreu logo após o término dos shows em comemoração aos 205 anos de Emancipação Política de Alagoas. De acordo com a polícia, o motociclista estava com sinais de embriaguez.

Uma grande multidão curtiu os shows em alusão a Emancipação Política de Alagoas e durante as apresentações, algumas pessoas exageraram no consumo de bebida alcoólica. Por volta das 4h20, um motoqueiro acabou atropelando um vendedor que estava preparando a banca para a feira livre da cidade.

O homem atropelado foi um senhor identificado como Amaro José Romão, de 62 anos de idade. Ele foi socorrido e encaminhado primeiro para o posto de saúde do município, mas depois teve que ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) foram acionados para a ocorrência e constataram o fato. Os militares constataram que o motoqueiro estava com sinais de embriaguez. Ele também se feriu e foi levado ao posto de saúde de Jacuípe.

Após receber alta médica, o acusado de 29 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.