Justiça

Expresso da Cidadania chega em Campestre com serviços da Defensoria Pública

Durante a ação, os cidadãos poderão contar com todos os serviços do órgão

Por 7Segundos, com Assessoria 19/09/2022 15h03
Expresso da Cidadania chega em Campestre com serviços da Defensoria Pública
Expresso da Cidadania chega em Campestre e Jacuípe com serviços da Defensoria Pública - Foto: Assessoria

O caminhão do Expresso da Cidadania chega ao município Campestre a partir desta segunda-feira (19). Durante a ação, os cidadãos poderão contar com todos os serviços da Defensoria Pública do Estado, consultar o andamento de processos cíveis e criminais e dar entrada em ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

A primeira ação será realizada no município de Campestre, nos dias 19 e 20, na rua Ministro Lindolfo Collor, em frente à Praça Padre Cícero, no bairro Centro. Em seguida, a equipe da Defensoria partirá para a cidade de Jacuípe, onde atenderá aos moradores nos dias 21 e 22, na Rua do Comércio, próximo à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro.

É importante que os interessados compareçam com a cópia dos documentos pessoais (Identidade e CPF), comprovante de endereço (pode ser conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.