Acidentes

Lancha afunda com turistas no mar da Praia de Maragogi

Vítimas foram resgatados por catamrarã

Por Maurício Silva 26/09/2022 14h02 - Atualizado em 26/09/2022 14h02
Lancha afunda com turistas no mar da Praia de Maragogi
Lancha foi levada para a costa da Praia de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma lancha com turistas afundou na manhã desta segunda-feira (26) no mar da Praia de Maragogi. O naufragio da embarcação, que tinha 12 pessoas, chamou a atenção na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Um catamarã que estava no mar serviu para o resgate das vítimas, que estavam fazendo um passeio turístico.

De acordo com testemunhas, a embarcação saiu em direção mar a dentro e a cerca de 200 metros da costa, a lancha foi em direção a um arrecife de corais, chocando o motor em uma pedra e acabou causando um buraco e a lancha naufragou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, os ocupantes da embarcação eram turistas e estavam fazendo um passeio perto da costa. Ele informou que todos os tripulantes usavam coletes no momento do acidente.

Após o resgate no catamarã, as vítimas foram levadas para a costa da Praia de Maragogi. O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) fez o socorro. Um homem teve que ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi.

A vítima que foi encaminhada para a unidade hospitalar não teve o nome divulgado. Ele teve apenas problema de pressão arterial. 

Fato foi registrado no mar da Praia de Maragogi. Foto: Isac Silva