Política

Motoristas efetivos têm 30% de reajuste salarial em Japaratinga

Aumento dado pela prefeitura foi aprovado pela câmara e começa ser creditado já em setembro.

Por Assessoria 30/09/2022 07h07 - Atualizado em 30/09/2022 10h10
Motoristas efetivos têm 30% de reajuste salarial em Japaratinga
Após 20 anos, motoristas efetivos têm 30% de reajuste salarial em Japaratinga - Foto: Assessoria

Em mais uma conquista histórica, a Prefeitura de Japaratinga se destaca na região por reajustar em 30%, os salários dos motoristas efetivos do município do Litoral Norte de Alagoas. O último reajuste significativo da categoria ocorreu há dez anos. O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade. O reajuste começou a ser pago a partir deste mês de setembro.

A gestão do prefeito José Severino da Silva "Déo" (PTB), é uma das mais bem avaliadas do Norte do Estado. O trabalho da atual administração tem colocado Japaratinga num cenário de desenvolvimento, tornando-a exemplo para outras cidades.

De 2021 até agora, a administração conseguiu entrar para a história, diante de inúmeros reajustes e da garantia da valorização profissional dos servidores municipais.

Além de ser um dos poucos municípios do estado que paga o 13º salário aos funcionários contratados, Japaratinga já deu reajuste salarial a várias categorias e o mais importante: salários em dia e até mesmo antes da data prevista.

Na Educação, todos os professores efetivos e contratados e demais servidores efetivos e aposentados receberam um reajuste de 17%, neste ano, em vista de que desde 2018 a classe não era valorizada. Já na saúde, a prefeitura garantiu o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Com tantos avanços, o prefeito Déo garante que o trabalho está apenas no começo. “Nosso objetivo é reajustar os salários de outras categorias e tenho fé em Deus que nós vamos conseguir. A gente sabe que não é fácil. Administrar uma cidade exige muita responsabilidade e sabedoria, e é isso que tenho pedido a Deus todos os dias”.

Déo disse ainda que só é possível manter o município nos eixos, quando se investe o dinheiro do povo, no povo. O gestor também celebrou o reajuste dos motoristas. “Parabéns à categoria! Com mais este desafio vencido, mostro que quando se quer, se faz!”, acrescentou.

Quem está feliz é o senhor Francisco José dos Santos, que há 23 anos trabalha como motorista. “Estamos contentes e agradecidos ao nosso amigo Déo. Já estou quase me aposentando, e desde que trabalho, nunca entrou um gestor de caráter para fazer o que ele faz. Déo é e sempre será nosso amigo. Estamos satisfeitos!”, afirmou.

O Gilmar Veríssimo também celebrou a conquista e o reconhecimento da gestão. “Nosso salário estava defasado há muitos anos. A gente sempre conservou com o prefeito sobre nosso aumento. Ele prometeu e cumpriu. O reajuste foi aprovado na hora certa”, agradeceu o motorista, que há 22 anos atua na cidade.