Brasil

Casal que viaja o Brasil de bicicleta desembarca no Litoral Norte de AL

Djoe Rosa e Íris Magalhães estão na estrada há sete anos

Por Maurício Silva 07/10/2022 14h02 - Atualizado em 07/10/2022 14h02
Casal que viaja o Brasil de bicicleta desembarca no Litoral Norte de AL
Casal se encantou por Maragogi e o Litoral Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um casal decidiu largar tudo há sete anos e embarcar numa aventura de bike por todo o Brasil. O objetivo de Djoe Rosa, de 28 anos de idade, e Íris Magalhães, de 27 anos, é conhecer o mundo na magrela de duas rodas. Essa semana os aventureiros desembarcaram nas bicicletas no Litoral Norte de Alagoas.

Djoe Rosa e Íris Magalhães saíram de Pelotas-RS e já percorreram vários Estados do Brasil. Eles estão encantados com o Litoral Norte de Alagoas e amaram conhecer cidades turísticas como Barra de Santo Antônio, Japaratinga e Maragogi. As praias alagoanas e a vida marinha encheram os olhos do casal.

A aventura começou quando Djoe Rosa estudava música e Íris Magalhães cursava arquitetura. “A gente se conheceu na faculdade e fomos fazer uma viagem juntos de férias para o Uruguai pedalando. Ficamos 40 dias, a gente mal se conhecia. Foram 40 dias juntos no Uruguai e quando a gente voltou já demos muito certo e são essas coisas da vida”, contou Íris.

Após a viagem ao Uruguai, eles decidiram rodar o Brasil de bicicleta. “A gente queria conhecer um modo diferente de viver a vida, que fosse além daquele negócio de estudar, trabalhar, casar, ter filhos”, disse o aventureiro. “Passamos um ano se organizando para essa viagem. Éramos universitários ainda, os pais não botavam muita fé”, revelou a jovem.

Djoe Rosa informou que hoje os familiares entendem melhor a aventura. “Hoje em dia a família aceita melhor, mas no início foi bem complicado. Eles não entendiam muito bem o que a gente estava fazendo, qual era o propósito da viagem”, disse. Quando eles embarcaram na aventura, ambos tinham 21 anos.

Dificuldades

As adversidades de clima dificultam bastante a aventura. “As dificuldades são muitas em relação ao clima. Muitos dias de chuva, molha as coisas, não tem mais roupas secas, frio, calor extremo. Falta de água, tem um lugar que a gente passou que não tinha alimentos a disposição, mesmo a gente com dinheiro”, comunicou a aventureira.

Além disso, há a dificuldade financeira. “A gente trabalhou três anos de graça até receber o primeiro centavo. Então é muito trabalho até você ter um retorno. Por mês a gente recebe no entorno de R$ 600,00 e R$ 1.000,00 do YouTube para nós dois”, disse o Youtuber. “É que o nosso estilo de vida é muito baixo custo, a gente economiza bastante, não gasta com transporte, não gasta com hospedagem. Somos vegetarianos e basicamente a nossa alimentação é a base de plantas”, contou Íris.

Litoral Norte

Eles estão conhecendo lugares incríveis no país como o Jalapão-TO, onde fizeram várias aventuras e agora chegaram ao famoso Litoral Norte de Alagoas. “A gente já estava com essa expectativa. Quando a gente chegou no Litoral de Alagoas, eu disse: ‘nossa vai ser muito massa!’. As praias são lindas. A expectativa é grande em relação a praias, a vida marinha. Mais essa parte da natureza mesmo”, ressaltou Rosa. “Eu achei muito linda Japaratinga”, frisou Íris.

YouTube

O casal de youtubers tem um canal no YouTube denominado “Coragem na Bagagem”, onde o internauta pode acompanhar as aventuras do casal por todo o país, além de conteúdo de música. “A casa inteira vem nessa bagagem. Tem tudo para acampar, cozinhar, para poder trabalhar”, destacou Djoe Rosa. O casal pretende viajar por mais quatro, cinco anos na aventura de bicicleta.

Casal faz amizades por todo o Brasil na aventura de bike. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*