Oportunidades

Jovens de Maragogi fazem curso de qualificação profissional

Juventude do 2º e 3º anos do ensino médio são contemplados

Por 7Segundos, com Assessoria 19/10/2022 07h07
Jovens de Maragogi fazem curso de qualificação profissional
Oportunidades são para jovens do ensino médio - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi segue investindo na qualificação profissional da juventude e os cursos do SENAI chegaram ao município do Litoral Norte de Alagoas pela primeira vez. As oportunidades são para os jovens do 2º e 3º anos do ensino médio.

Os jovens estão aproveitando bem a oportunidade de qualificação profissional. As vagas estão sendo ofertadas por meio de uma parceria da Coordenadoria da Juventude, SENAI Alagoas e o Programa Qualifica Alagoas. Ao final, todos recebem o seu certificado de participação.

Os cursos são: Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Agente Ambiental. Mais de 70 jovens estão sendo completados. Além disso, eles recebem um auxílio estudantil. A carga horária é uma média de 2/3 meses, com aulas acontecendo diariamente.

O coordenador da Juventude, Davi Cavalcante, ressaltou que os alunos estão engajados. “Os jovens estão super engajados nas aulas, onde os mesmos estão estudando a semana inteira, com professores qualificados e conteúdos de alto nível. O nosso objetivo é preparar e, consequentemente, inserir esses jovens no mercado de trabalho nas respectivas áreas”, disse.