Geral

Motivação - Descubra como adotar uma postura de vencedor nos esportes!

Por 7Segundos 08/11/2022 08h08
Motivação - Descubra como adotar uma postura de vencedor nos esportes!
Motivação - Descubra como adotar uma postura de vencedor nos esportes! - Foto: Divulgação

Seja em um jogo decisivo importante ou no simples hobby de apostar mobile apostas24, a negatividade cria medo e baixa autoestima.

E, a partir disso, estreita sua percepção e processo de pensamento. Consequentemente, faz com que você lute emocionalmente, destruindo sua confiança.

No entanto, por outro lado, a confiança é a porta para tornar o impossível possível. Isso muda a maneira como você pensa para trazer uma luz positiva para situações e encontros negativos e sombrios.

A confiança é a autoconfiança que emerge da sua percepção. Porque como você pensa cria como você se sente. E como você se sente se ramifica em felicidade ou negatividade.

E aqui reside a essencialidade da postura de vencedor nos esportes. Adotar uma postura assim desmantela o medo e corta a âncora da negatividade que arrasta a confiança.

Aqui estão 5 maneiras de ajudá-lo a pensar mais positivamente e aumentar sua confiança nos esportes, adotando cada dia mais uma postura de vencedor.

1. Pense positivo


Pensar positivamente muda sua percepção. Isso reverte sua reação à forma como você experimenta as situações.

Por exemplo, você começa a ver a negatividade do fato de um rival ser um pouco melhor com uma perspectiva mais positiva.

E isso produz uma abordagem mais otimista para que você possa se sentir mais confiante. É assim que se treina a mente nos esportes.

Sua atitude inspira, motiva e energiza uma perspectiva totalmente nova. Talvez de quebrar paradigmas ou de mostrar a si mesmo que consegue vencer ou, pelo menos, chegar perto do título.

Em contraste, pensar negativamente não tem resolução. Em vez disso, leva a reclamar e ser mais negativo, produzindo preocupação e medo. E, por consequência, uma mentalidade quase certa de que estará indo rumo à derrota.

Uma dica para pensar coisas boas é sempre buscar notícias positivas sobre os esportes. Por exemplo, a Lei de Incentivo aos Esportes no Brasil foi prorrogada até 2027.

Você sabia disso? Ou está muito ocupado vendo as fofocas sobre os relacionamentos do Neymar?

2. Coloque na cabeça que falha é sucesso


E se a derrota vier, quem disse que é necessariamente algo ruim?

A derrota é apenas um sinal, uma chance de melhorar a si mesmo. O "fracasso" é muitas vezes a equação que detém as respostas que busca para se tornar um atleta melhor.

Não dê as costas para essas respostas. Encare-as e pense em como você pode melhorar, porque é assim que começa a confiança: sendo positivo, honesto, compassivo e sincero.

Infelizmente, você vive em uma cultura onde a percepção do fracasso não é uma opção e é embaraçosa. Então, portanto, você tenta evitá-lo.

Todo mundo quer falar sobre suas realizações. Mas, por outro lado, quantas pessoas famosas você já ouviu dizendo que conseguiu o sucesso na primeira tentativa? Nenhuma!

O fracasso é a encruzilhada para o sucesso. Tomá-lo aumentará sua confiança, será positivo para você e o ajudará a alcançar o sucesso mais rapidamente.

Se você vê o fracasso como um fracasso, você uma hora ou outra vai acabar perdendo a confiança através do medo.

3. Afaste-se das redes sociais


Afastar-se das redes sociais é essencial. As mídias sociais representam falsas impressões e percepções.

As pessoas costumam postar coisas que são apenas 1% positivas dos 99% de coisas que acontecem em suas vidas.

Em retrospecto, sua vida não é a melhor porque compartilhar apenas os bons momentos é fácil. A grama geralmente não é tão verde porque você não consegue ver o outro lado da cerca.

Afastar-se das mídias sociais pode ajudá-lo a se reconectar com seus verdadeiros pensamentos, emoções, atitudes e formas positivas de pensar.

Não se cerque de falsas impressões porque elas destroem sua perspectiva e confiança para ter sucesso nos esportes.

4. Seja honesto com você mesmo


Ser honesto consigo mesmo pode ser doloroso e desafiador, mas é necessário. Portanto, aprenda a se sentir confortável com o desconforto.

Não ser honesto consigo mesmo não refletirá a verdade. E a verdade sempre compensa o seu caminho de progresso.

Afinal de contas, como você pode progredir se não estiver usando seus verdadeiros pontos fortes e aceitando suas fraquezas?

Quando você é honesto consigo mesmo, você vê e percebe um outro lado seu que estava enterrado na areia.

A honestidade muda a sua percepção e melhora a sua confiança nos esportes porque você não precisa esconder ou suprimir seus sentimentos e pensamentos.

5. Não se compare


Comparar-se não aumentará ou produzirá sua confiança. Quando você se compara, cria sentimentos e emoções negativas, como o ciúme e a inveja.

E isso diminuirá o quão bem você se sente consigo mesmo. Portanto, não se compare. Você constrói seus valores com base no que quer e acredita, não na noção dos outros.

Construir confiança cria mais confiança. Lembre-se sempre disso.