Turismo

Belezas de Porto de Pedras atraem agentes de turismo na Festuris 2022

Evento ocorreu em Gramado-RS

Por Assessoria 08/11/2022 15h03
Belezas de Porto de Pedras atraem agentes de turismo na Festuris 2022
Belezas de Porto de Pedras atraem agentes de turismo na Festuris 2022 - Foto: Assessoria

Mais uma vez as belezas da cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, atraíram agentes de viagem, investidores e turistas na Festuris 2022, uma das maiores feiras do setor da América Latina. Ao lado dos demais municípios que compõem a Instância Costa dos Corais, a Secretaria de Turismo também integrou as ações do estande de Alagoas.

O setor de turismo tem demonstrado nos últimos anos o poder de se reinventar e a Festuris mostrou isso aos participantes. Foram 4 dias de negócios, networking .capacitações e apresentações culturais na cidade que respira turismo: Gramado, no Rio Grande do Sul.

Em 24 mil m² de área construída, a Feira de Negócios reuniu mais de 2,5 marcas em exposição e 40 destinos internacionais e teve cerca de 12 mil participantes. Porto de Pedras e a secretaria estadual de Turismo mostraram todo potencial existente, principalmente nos setores natureza, praias, luxury e casamentos.

O prefeito Henrique Vilela, que tem apoiado a participação da cidade em feiras e eventos, diz que essa visibilidade agrega novos valores ao turismo da cidade em franca expansão. A assessora de Turismo, Livia Chrisiane, destacou a importância de se levar o nome da cidade, a identificando dentro da Instância, como também da Rota Ecológica, tendo em vista a grande desinformação que os turistas têm a respeito dela, integrada por três municípios.

Além do material de propaganda, a Secretaria de Turismo disponibilizou brindes entre os participantes para divulgar seus pontos turísticos, a Praia do Patacho, única em Alagoas a ter o selo Bandeira Azul e a Associação Peixe-Boi, que promove o turismo de observação a esses animais que têm no rio Tatuamunha, também em Porto de Pedras, seu santuário.