Agricultura

Prefeitura de Maragogi e Sebrae anunciam Semana de Agricultura

Evento ocorre de 22 a 26 de novembro

Por Assessoria 14/11/2022 16h04
Prefeitura de Maragogi e Sebrae anunciam Semana de Agricultura
Evento promote ser um verdadeiro sucesso na cidade do Litoral Norte - Foto: Assessoria

Para levar mais conhecimento para pequenos agricultores familiares de Maragogi, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e em parceria com o Sebrae Alagoas, promove de 22 a 26 de novembro, a Semana Municipal da Agricultura (Semar). O evento, que será realizado na Escola Municipal Professora Yone Silva Henzel, no assentamento Costa Dourada, contará com uma programação de feiras, oficinas, palestras, exposições e assistência técnica.

No dia 22, às 8h, a programação começa com a oficina ‘Promoção a Novos Mercados através do Aperfeiçoamento de Produtos Alimentícios Artesanais com Ênfase na Biodiversidade Local’. No dia seguinte, 23, a programação inicia às 8h, começando com a palestra ‘Garantia Safra’, com representantes da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Às 9h, terá a palestra ‘Compras Governamentais’, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além da abertura solene às 10h. Depois às 11h, será a vez da oficina ‘Sistema Agroflorestais e Regeneração do Solo’, com representantes da EMATER.

Na quinta-feira (24), o público acompanhará as palestras ‘Uso da Energia Solar na Irrigação’, ‘Importância do Turismo Rural para o Desenvolvimento do Município’ e ‘Vendas Governamentais’. Na sequência, será realizado o sorteio de 100 kits de ferramentas agrícolas, além da entrega de alevinos de tilápia, pela Semapa e Seagri/AL, além da doação de mudas aos agricultores, também pela Semapa.

No sábado (26), na Praça da Juventude, em Maragogi, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, com diversos produtos da região. O evento ainda contará com um estande do Sebrae com atendimento e orientações para os pequenos produtores e micro e pequenas empresas da região, além das oficinas: ‘Custo Para Produzir no Campo’, ‘Negociar no Campo’ e ‘Produção de Doces e Geleias’.

A Semana Municipal da Agricultura ainda ofertará serviços como a Emissão de Carteira de Trabalho, entrada no Seguro Desemprego, elaboração de Currículo, Agendamento de Emissão de RG, Emissão De GTA pela Adeal, além das presenças de Agentes Financeiros, Apresentação do Laboratório de Análises de Solo e Ações da Semapa, bem como serviços de Assistência à Saúde.