Polícia

Dois homens são presos acusados de tentativa de homicídio em Maragogi

Fato foi registrado no povoado São Bento

16/11/2022 07h07 - Atualizado em 16/11/2022 08h08
Dois homens são presos acusados de tentativa de homicídio em Maragogi
Arma de fogo apreendida pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Dois homens foram presos no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, acusados dos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato foi registrado em plena luz do dia, na tarde desta terça-feira (15), no Alto do Cuscuz, no povoado São Bento.

O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) recebeu uma denúncia de ameaça em São Bento e enviou duas equipes da Rádio Patrulha (RP) ao local. Quando os militares chegaram a localidade indicada encontraram com a vítima do ato criminoso.

A vítima – que teve o nome preservado – informou aos PM’s que dois criminosos a tentaram matar e que eles estavam usando uma arma de fogo. Os policiais fizeram buscas no Alto do Cuscuz e localizaram dois suspeitos ainda na tarde desta terça-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República.

Os militares abordaram os dois acusados e a vítima os reconheceu como autores dos crimes. A arma de fogo estava numa casa abandonada da localidade e tratava-se de revólver calibre 32, com seis munições intactas.

A arma de fogo e os acusados de 25 e 34 anos de idade – que não tiveram os nomes revelados por conta da lei de abuso de autoridade – foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.