Alagoas

Cassoulet do Restaurante Vovó Zilda é destaque de Maragogi

Prato vem fazendo muito sucesso na Capital da Costa dos Corais

Por Maurício Silva 18/11/2022 16h04 - Atualizado em 21/11/2022 06h06
Cassoulet do Restaurante Vovó Zilda é destaque de Maragogi
Prato tornou-se um sucesso em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Cassoulet, uma especialidade da gastronomia francesa, vem fazendo muito sucesso em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, e o prato tem ganhado muito destaque nas mãos do talentoso chef Sérgio Filho, do Restaurante e Pizzaria Vovó Zilda. O prato é recomendado pela Secretaria Municipal de Turismo.

A delícia preparada pelo chef Sérgio Filho no empreendimento localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, no povoado Peroba, conquistou o paladar dos turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais. O prato é uma espécie de ‘feijoada francesa’ e foi criado no período da Guerra dos Cem Anos entre Inglaterra e França.

Prato foi criado no Sul da França na Guerra dos Cem Anos. Foto: Isac Silva


Sérgio Filho destacou alguns ingredientes do prato. “O Cassoulet é nada mais, nada memos que uma feijoada branca com alguns tipos de ingredientes um pouco mais leves: nós utilizamos costela bovina, acém bovino, acém suíno, linguiça toscana, bacon, coxa e sobrecoxa de frango”, citou.

Prato é uma verdadeira delícia gastronômica. Foto: Isac Silva


Para o prato ficar ainda mais delicioso, o talentoso chef usa vinho ou cachaça, verduras e diversos pimentões. Para o sabor ser harmonizado, a especiaria é acompanhada de arroz branco, banana frita e abacaxi caramelizado. O Cassoulet é compartimentado e pode servir até mais de dez pessoas. O prato para duas pessoas no Restaurante e Pizzaria Vovó Zilda custa R$ 89,00.

Sérgio Filho prepara o prato com cada detalhe. Foto: Isac Silva

O Restaurante e Pizzaria tem feito muito sucesso na Costa dos Corais desde que foi inaugurado há cerca de dois meses. O empreendimento é administrado com maestria por Silvano Santos e a gerência fica sob as responsabilidades de Evaneide Cordeiro e José Júnior. 

Com apuração de Isac Silva*