Polícia

Policial militar da reserva é atropelado em Maragogi

Mulher é acusada de conduzir o carro propositalmente contra a vítima

Por Maurício Silva 28/11/2022 07h07 - Atualizado em 28/11/2022 10h10
Policial militar da reserva é atropelado em Maragogi
Cena do militar sendo atropelado foi vista por várias pessoas - Foto: Reprodução

Um policial militar da reserva foi atropelado no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Uma mulher está sendo acusada de conduzir o carro propositalmente contra o homem de 63 anos de idade e o filho dele de 17 anos. O fato foi registrado no fim da tarde deste domingo (27), na Rua do Sol, no povoado Barra Grande.

O atropelamento contra o policial e o filho dele foi registrado pela polícia por volta das 17h deste domingo (28), mas segundo testemunhas, a confusão começou bem antes. No período da manhã, houve um desentendimento entre a mulher acusada do crime e o veterinário de um empreendimento. O militar tentou apartar a confusão e os envolvidos foram parar na delegacia.

No fim da tarde, o policial e o filho passavam pela Rua do Sol quando o carro que a mulher conduzia atropelou o militar e quase atinge o filho dele, que conseguiu pular. A condutora do carro fugiu após o atropelamento. Testemunhas contaram que possivelmente o motivo do atropelamento foi devido a confusão ocorrida pela manhã no empreendimento em Barra Grande e que a suspeita ficou com raiva do militar.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade litorânea. Quando os militares chegaram ao local encontraram com a vítima sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

A vítima – que não teve o nome divulgado – foi encaminhada pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no Patum, na região central de Maragogi. Os PM’s conversaram com o policial atropelado e ele ratificou as informações das testemunhas.

Os militares fizeram buscas em Barra Grande, chamaram na casa da suspeita, mas ela não foi localizada. Testemunhas contaram que ela foi em direção ao Estado de Pernambuco. A Polícia Civil também foi acionada e o caso foi registrado como tentativa de homicídio.