Negócios

Maragogi é destaque em premiação do Sebrae

Cidade foi a única de Alagoas a receber a pontuação máxima e ganhou na categoria Ouro

Por Maurício Silva 06/12/2022 10h10 - Atualizado em 06/12/2022 10h10
Maragogi é destaque em premiação do Sebrae
Prefeito Sérgio Lira levanta troféu conquistado por Maragogi - Foto: Assessoria

Fomentar o empreendedorismo é uma das marcas da gestão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) e com um grande trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Maragogi foi um dos grandes destaques da premiação do Game Cidade Empreendedora e das Salas do Empreendedor do Sebrae/AL. O município do Litoral Norte de Alagoas foi o único a receber a pontuação máxima e ganhou na categoria Ouro. A premiação foi concebida nesta segunda-feira (5), em Maceió.

O Sebrae premiou 45 municípios alagoanos pelas ações de políticas públicas que vêm sendo executadas para o desenvolvimento local. Com pontuação entre 75 a 100, dez salas receberam troféus em três categorias: Bronze – Limoeiro de Anadia, Maceió e Pilar; Prata - Arapiraca, Maceió/Semec, Maceió Parque Shopping, Penedo, São Miguel dos Campos e Quebrangulo. Na categoria Ouro, apenas o município de Maragogi teve a pontuação máxima.

O selo Sebrae de referência no atendimento foi muito celebrado pela gestão municipal. A Prefeitura de Maragogi se prepara agora para participar da premiação nacional, a ser realizada no dia 12 de dezembro de 2022, em Brasília. Em maio desse ano, Sérgio Lira já tinha ganho o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, disse que a entidade é uma grande colaboradora do Sebrae e que as articulações, através dos vários programas, estimulam o desenvolvimento do empreendedorismo estimulando a geração de emprego, renda e o crescimento das cidades. O gestor ficou feliz mais uma vez com a nova premiação e prometeu ainda mais empenho para continuar desenvolvendo o município.

A secretária do Trabalho de Maragogi, Poliana Nascimento, destacou a relevância da premiação. “Esse reconhecimento é de grande importância porque isso mostra o compromisso que nós temos com o empreendedorismo e reconhecemos que o empreendedorismo ele gera emprego, gera renda, e consequentemente desenvolvimento para o nosso município”, destacou.

Poliana Nascimento fez questão de fazer agradecimentos. “A gente agradece demais a equipe de trabalho porque esse é um trabalho de um ano inteiro, que não foi realizado sozinho, mas de toda uma equipe. Agradecemos o apoio do nosso prefeito porque ele tem tido esse entendimento da importância de fomentar o empreendedorismo no nosso município e a parceria do Sebrae Alagoas. Estamos muito felizes por esse reconhecimento e vamos continuar trabalhando muito mais em 2023”, prometeu.

Cidades premiadas

A certificação das salas foi concedida a Água Branca, Arapiraca, Barra de São Miguel, Batalha, Campo Alegre, Coruripe, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Ibateguara, Inhapi, Jaramataia, Jequiá da Praia, Limoeiro de Anadia, Luziápolis, Maceió – unidades Benedito Bentes, Cruz das Almas, Mangabeiras e Centro – Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Messias, Novo Lino, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Pilar, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares e Viçosa.

Os troféus aos vencedores do Game Cidade Empreendedora 2022 ficaram com Santana do Ipanema em 3º lugar; São Miguel dos Campos em 2º e Delmiro Gouveia com o 1º lugar.

Gestores foram premiados pelo Sebrae/AL. Foto: Assessoria