Polícia

Jovem acusado de crimes morre em confronto no Passo de Camaragibe

Ele é acusado de tentativa de roubo em Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde

Por Maurício Silva 08/12/2022 07h07 - Atualizado em 08/12/2022 10h10
Jovem acusado de crimes morre em confronto no Passo de Camaragibe
Jovem morreu em confronto com policiais - Foto: Cortesia

Um jovem acusado de vários crimes morreu ao trocar tiros com policiais no município do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. O fato foi registrado em plena luz do dia, na tarde desta quarta-feira (7), na rua Benedito Henriqueto, no bairro Centro. Ele é acusado de uma tentativa de roubo na noite de terça-feira (6) em Matriz de Camaragibe e também de outro crime em São Luís do Quitunde.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram informados que um jovem suspeito de ter cometido vários assaltos em São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe, onde ele chegou a trocar tiros com um policial no conjunto Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’. A informação recebida pelos militares é que o acusado estava numa casa na rua Benedito Henriqueto, no Passo de Camaragibe.

Os PM’s foram até o imóvel indicado e encontraram apenas com a esposa e pai do suspeito. A polícia fez buscas na residência e outra equipe policial foi ao conjunto João Beda ‘Jagatá’ em busca de outro suspeito de agir em cumplicidade com o jovem.

O jovem Rian Adailson, de 19 anos de idade, chegou em casa e deparou-se com os policiais. Segundo os PM’s o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos de arma contra os militares. Os policiais revidaram e ele foi atingido. O acusado foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos tiros e morreu.

Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 e um celular que foi roubado de uma vítima em São Luís do Quitunde. Buscas foram feitas no Jagatá, mas o outro suspeito não foi encontrado.

O corpo de Rian Adailson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência.

Arma e munições apreendidas pela polícia. Foto: 6º BPM