Alagoas

Criança de Campestre precisa de doações para tratamento de saúde

Eloá Valentyna precisa fazer ressonâncias magnéticas no crânio e coluna

Por Maurício Silva 12/12/2022 14h02 - Atualizado em 12/12/2022 14h02
Criança de Campestre precisa de doações para tratamento de saúde
Quem puder ajudar, pode fazer doações para a menina por meio da chave PIX: (82) 9 93497415 (titular: Eduarda Camyla da Silva). - Foto: Divulgação

A pequena Eloá Valentyna, de apenas três anos de idade, nasceu com um defeito congênito nos pés e precisa fazer ressonâncias magnéticas no crânio e na coluna. O maior problema é que a mãe da garotinha não tem condições financeiras de arcar com os custos dos exames. Elas moram na pequena cidade de Campestre, no Norte de Alagoas, e pedem doações para o tratamento de saúde da menina. (PIX: (82) 9 93497415).

Eduarda Camyla da Silva ‘Duda’, de 21 anos, recentemente levou sua filha para fazer consulta médica e soube que sua filha precisa das ressonâncias magnéticas com urgência. Os dois procedimentos custam cerca de R$ 4 mil, além disso, a menina precisa de um sedativo e os custos da viagem para o Recife-PE.

A jovem ficou preocupada com a solicitação da médica e quer fazer logo os procedimentos. “Levei minha filha para fazer consulta de rotina, que ela tem acompanhamento pelo SUS. Nessa consulta a doutora solicitou as duas ressonâncias e em suas requisições solicitou que fossem feitas com urgência”, contou a genitora.

A causa da pequena Eloá Valentyna é muito séria. Ela nasceu com um defeito congênito nos pés, chamado de pé equino, onde causa deformação. A garotinha teve muita dificuldade para começar a dar os primeiros passinhos e vive lutando com o problema.

Uma rifa está sendo organizada para arrecadar fundos para a menina de Campestre. “Eu sou mãe da criança e eu não tenho renda financeira [para arcar com os custos]. Decidi pedir ajuda a outras pessoas e com isso, a ideia da rifa surgiu”, informou Eduarda Camyla da Silva.

Quem puder ajudar, pode fazer doações para a menina por meio da chave PIX: (82) 9 93497415 (titular: Eduarda Camyla da Silva).