Negócios

Aluguel de carro torna-se moda para turistas em Maragogi

Negócio tem crescido a cada dia na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas

Por Maurício Silva 16/12/2022 16h04 - Atualizado em 16/12/2022 16h04
Aluguel de carro torna-se moda para turistas em Maragogi
Alugar carro é ótima opção para quem visita o Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Maragogi: a cidade conhecida como Capital da Costa dos Corais e Caribe Brasileiro é sempre repleta de turistas vindos de todos os lugares do mundo e o aluguel de carros para os visitantes tornou-se moda no município do Litoral Norte de Alagoas. O negócio tem crescido cada dia mais e se tornou uma ótima alternativa para quem visita o destino turístico.

O empresário Rodrigo Lyra decidiu abrir uma locadora de veículos em plena crise sanitária e econômica ocasionadas por conta da pandemia do novo coronavírus em 2020. Ele começou com apenas um automóvel para alugar e hoje conta com mais de 30 carros na Guiamar Locadora. Ele começou com apenas um colaborar e atualmente já conta com sete.

Rodrigo Lyra abriu o negócio em plena pandemia. Foto: Isac Silva


É cada vez mais comum o turista procurar uma locadora para alugar carro na cidade litorânea. O negócio está em plena expansão. Mas Rodrigo Lyra iniciou em um período difícil. “Dentro da pandemia percebi a necessidade de buscar alternativas. A pandemia além de mostrar as dificuldades, ela mostrou também alternativas para a gente sobreviver. Foi nessa pandemia que eu fui a Recife comprar um carro para locar, para ter um sustento, um meio de vida, uma renda e nessa viagem eu consegui trazer dois carros e aí eu fui vendo que o mercado necessitava”, contou.

“Então na pandemia o pessoal deixou de andar de ônibus para não está correndo risco de pegar o vírus e recorria muito a carros. Então a gente foi crescendo nessa pandemia: buscando recursos em bancos, financiamentos, e, graças a Deus, a gente tem hoje essa frota de carros. Deus abençoou e a gente vai continuar crescendo”, disse Rodrigo Lyra.

Lyra enfatizou que não é qualquer pessoa que pode alugar um carro, é preciso está adequado as normas. “O cliente precisa ser habilitado para a categoria do veículo. A gente não aluga carro com carteira com permissão e acima de 25 anos, comprovante de residência com dois números de referência, tudo dentro de uma exigência que o mercado exige”, destacou.

Rodrigo Lyra comemora a consolidação do negócio. “A gente tem uma frota de veículos hoje de 30 carros, todos carros bem conversados, o veículo mais velho que tem é carro de 2021. Nossa frota toda é de veículos de 2021 e 2022. Carros super limpos, conservados. O nosso diferencial é o atendimento ao cliente. Quem for no Google e consultar Guiamar Locadora nós temos todas as avaliações dos nossos clientes, avaliações reais, avaliações cinco estrelas, são avaliações dos nossos clientes que locam nossos carros”, informou.

Natal Solidário

A Guiamar Locadora inovou e fez uma promoção para colabar com o Natal Solidário das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A taxa de lavagem, que é no valor de R$ 30,00, pode ser substituída por três quilos de alimentos para ajudar a quem mais precisa. Os alimentos serão repassados para a ONG Segundo Sol e para a Igreja Católica e serão distribuídos para quem mais precisa. A doação pode ser feita também voluntariamente sem a necessidade de usufruir da promoção, basta apenas doar alimentos.

O número de colaboradores vem crescendo no negócio. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*