Cidades

Secretaria de Esportes de Porto Calvo abre inscrições para a tradicional corrida do co-padroeiro São Sebastião

O percurso da corrida será de 8 km, saindo do HRG e seguindo pelas principais ruas da cidade até a Igreja de São Sebastião.

Por Assessoria 12/01/2023 14h02
Secretaria de Esportes de Porto Calvo abre inscrições para a tradicional corrida do co-padroeiro São Sebastião
Secretaria de Esportes de Porto Calvo abre inscrições para a tradicional corrida do co-padroeiro São Sebastião - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Esportes, abriu as inscrições para a tradicional corrida do santo co-padroeiro São Sebastião, nesta quarta-feira, 11. A disputa acontecerá dia 20, às 6h30, com saída do Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, Região Norte de Alagoas.

O percurso da corrida será de 8 km, saindo do HRG e seguindo pelas principais ruas da cidade até a Igreja de São Sebastião. A competição é aberta para homens e mulheres.

Para a prefeita Eronita Sposito, essa corrida é tradição na cidade e fundamental para incentivo aos esportes. “A prática do esporte profissional ou amador é bastante importante porque vai incentivar e promover boas práticas de saúde e estimular o corpo a se movimentar”, ressalta Sposito.

De acordo com a Secretaria de Esportes, haverá premiação até o quinto colocado. “Estender até a quinta colocação estimula mais pessoas participarem da corrida. É incentivar os atletas e os não-atletas da nossa cidade. Não vamos deixar de realizar eventos como estes. Além disso, a prefeita Eronita Sposito nos dá total apoio”, comenta o secretário de esportes Clesivan Bonfim.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Esportes, no mesmo prédio de Tributos, de segunda a sexta, das 9h às 13h. Para tirar dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a secretaria por meio dos números: 82-99369-4528 /82 99195-3168.