Meio ambiente

IMA faz ações de educação ambiental e fiscalização na Praia do Patacho

Atividades são abertas a toda a população e contribuem na preservação do local

Por 7Segundos, com Assessoria 16/01/2023 14h02
IMA faz ações de educação ambiental e fiscalização na Praia do Patacho
Jogos de educação ambiental estarão disponíveis para o público infantil - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (17), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) levará atividades do Projeto Nossa Praia e ações de fiscalização para a Praia do Patacho, no município de Porto de Pedras. O objetivo é reforçar as boas práticas ambientais e garantir melhor sinalização no local. As atividades iniciam às 9h30 em frente a Bandeira Azul e são abertas ao público geral.

No local haverá um mutirão de limpeza, com distribuição de sacolas biodegradáveis para o recolhimento de lixo na localidade. Também serão distribuídas para os banhistas, as sacolinhas de lixocar.

Na extensão da praia da cidade do Litoral Norte de Alagoas, as equipes do IMA farão a instalação de placas com sinalização como: proibido o tráfego de carros, proibido jogar lixo e de área de recuperação de restinga. Já na tenda de atividades, o público terá acesso a informações sobre descarte correto de resíduos, além de brindes e jogos de educação ambiental.

Nossa Praia

O Projeto é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.

As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias e o aplicativo Nossa Praia, disponível gratuitamente para dispositivos android e IOS.