Turismo

Casa do Tedd Boutique é o novo conceito de hospedagem no Litoral Norte

Pousada fica na Praia de Antunes

Por Maurício Silva 20/01/2023 14h02
Casa do Tedd Boutique é o novo conceito de hospedagem no Litoral Norte
Casa do Tedd já se tornou referência em hospedagem na Costa dos Corais - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Caribe Brasileiro agora conta com um lugar que literalmente o turista sente-se em casa: a Casa do Tedd Pousada Boutique. O empreendimento na paradisíaca Praia de Antunes, em Maragogi, trouxe um novo conceito de hospedagem para o Litoral Norte de Alagoas. A Secretaria Municipal de Turismo recomenda a experiência no empreendimento.

A Casa do Tedd Pousada Boutique fica a 80 metros do paraíso de Antunes e ao lado da famosa Praia de Xaréu ‘Praia de Bruna’ e tem encantado turistas de vários lugares do mundo desde que abriu as portas no dia 28 de dezembro de 2022.

Tedd Albuquerque comanda o negócio com muito amor. Foto:Isac Silva


O empreendimento era a casa do multiempreendedor Tedd Albuquerque e ele resolveu transformar o seu lar em uma pousada boutique. O empresário disse que viveu os melhores momentos da vida na residência e decidiu transformar o imóvel em um lugar que o turista pudesse se sentir em casa.

Tedd Albuquerque informou como surgiu a ideia. “Eu moro numa rua que quando eu construir a casa só tinham duas casas na rua e o restante era coqueiro. Então as pessoas diziam na época a ‘Casa do Tedd’ e muita gente que chegou na rua chamava de casa do Tedd. Na pandemia eu ficava numa rede e as pessoas passavam, paravam e perguntavam que era uma pousada e eu falava que era minha casa. Um dia eu comecei e disse: ‘vou começar a reforma’ e quando veio a ideia de fazer uma pousada da casa do Tedd. Então a casa do Tedd virou a Casa do Tedd Pousada Boutique e fiquei muito feliz”, contou.

Cada quarto é em homenagem a um familiar do empresário. Foto: Isac Silva


O empresário comentou qual a mensagem que quer passar para o hóspede. “A mensagem é que a Casa do Tedd é a sua casa fora de casa. Eu acho que quando você se sente em algum lugar em casa, esse pra mim é o meu objetivo e uma mensagem que eu deixo é: a Casa do Tedd é a sua casa fora de casa. Que você fique tão à vontade a ponto de dizer eu estou em casa”, destacou.

O empreendimento é cheio de detalhes e Albuquerque ressalta que o empreendimento é minimalista. “Eu sempre achei que as melhores coisas estão na simplicidade, nas pequenas coisas. Aqui a gente deixa isso em evidência porque a gente não tem nada monstruoso, mas tudo é com muito carinho. Essa ideia do minimalismo (menos é mais) me convence muito e me apaixona”, salientou.

Empreendimento fica perto da Praia da Bruna. Foto: Isac Silva


Turistas encantados

Descendentes de portugueses, o casal argentino Cecília Silva e Ricardo Silva ficaram encantados. “Muito bom! É diferente dos atuais sistemas que encontramos nos meios de hospedagem onde primeiro é o sistema e depois são as pessoas, mas aqui são as pessoas em primeiro lugar e isso é muito bom. Todas as pessoas tratam tudo com perfeição”, disse o engenheiro da Argentina.

O casal argentino adorou o empreendimento. Foto: Isac Silva


Cecília Silva também se apaixonou por tudo. “Nós gostamos da natureza que tem esse lugar. O Tedd é muito carinhoso na decoração. Cada coisa que põe está pensado e traduz e naturalidade e faz com que todos se apaixonem pelo lugar”, comentou a empresária argentina.

Hospedagem

A Casa do Tedd Pousada Boutique conta com 12 acomodações e cada quarto é nomeado em homenagem a um parente do empresário como mãe (Dona Lita), pai (Senhor Dedé), irmão (Edgar) entre tias, tios, avó e irmãos. Outro diferencial é o café da manhã que é personalizado e na hora que o hóspede desejar. O empreendimento conta com piscina, hidromassagem e futuras instalações de academia e bistrô. Diárias a partir de R$ 480,00. Reservas: (82) 9 81438638.

Café-da-manhã personalizado é um dos diferenciais do empreendimento. Foto: Isac Silva