Acidentes

Jet ski colide em jangada na Praia de Maragogi

Fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (3)

Por Maurício Silva 03/02/2023 16h04
Jet ski colide em jangada na Praia de Maragogi
Acidente naútico ocorreu na Praia de Maragogi - Foto: Reprodução

Um jet ski acabou colidindo em uma jangada na tarde desta sexta-feira (3), no mar da Praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. De acordo com testemunhas, os tripulantes da pequena embarcação tiveram que pular. Ninguém ficou ferido.

Segundo pessoas que estavam na praia da cidade litorânea, a jangada (bar flutuante) estava parada quando os tripulantes foram surpreendidos com a aproximação da moto aquática, que inevitavelmente bateu na embarcação. Ano passado, a Marinha do Brasil apreendeu jet skis que estavam irregulares. 

Em dezembro do ano de 2021, a Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto número 057/2021 que regulamenta a utilização de moto aquática (jet ski). O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O uso da moto aquática é proibido, inclusive particulares, nas áreas de piscinas naturais (que são os principais atrativos turísticos de Maragogi). A proibição foi também um pedido do trade turístico ao governo municipal.

Pelo decreto, fica proibido o acesso de motos aquáticas nos locais destinados à pratica de mergulho, bem como às áreas de preservação naturais de Maragogi: Barretinha, Ponta de Mangue, Galés, Taocas, Barra Grande, Crôas de São Bento e Caminho de Moisés, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).