Violência

Jovem é morto e outro fica baleado em Porto de Pedras

Crime ocorreu no povoado Curtume

Por Maurício Silva 04/02/2023 09h09 - Atualizado em 04/02/2023 11h11
Jovem é morto e outro fica baleado em Porto de Pedras
Segundo testemunhas, Luiz Fernando morreu inocentemente e não tinha ligação com o tráfico - Foto: Reprodução

A cidade de Porto de Pedras foi palco de uma noite sangrenta neste fim de semana: um jovem foi assassinado e outro foi baleado na noite desta sexta-feira (3). O assassinato e a tentativa de homicídio ocorreram perto do posto de saúde do povoado Curtume e assustou a comunidade. 

Luiz Fernando Santos Lima, de 25 anos de idade, e outro jovem de 24 anos estavam na ladeira perto do posto de saúde do povoado Curtume quando, por volta das 22h, a pessoa suspeita se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo.

De acordo com populares, os suspeitos chegaram procurando matar traficantes e Luiz Fernando Santos Lima [que não tinha ligação com o tráfico] saiu para buscar o filho. Os bandidos resolveram atirar contra ele e o jovem morreu na hora. 

Os tiros assustaram os moradores da comunidade e quando as pessoas foram olhar o que tinha acontecido viram o corpo de Luiz Fernando Santos Lima estendido e sem nenhum sinal vital. O jovem não teve tempo de ser socorrido e morreu ainda no local.

A outra pessoa tinha sofrido um tiro na perna esquerda. O jovem baleado foi socorrido e encaminhado primeiro para a unidade de saúde de Porto de Pedras e depois teve que ser transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os militares fizeram buscas, mas não encontraram os suspeitos de terem cometido a tentativa e o homicídio. A suspeita é que os bandidos são do povoado Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres.

A Polícia Científica foi acionada para a ocorrência no município litorâneo e o corpo da vítima fatal teve como destino o Instituto Médico (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil investiga o crime.