Economia

Japaratinga: feira promete gerar renda extra aos artesãos durante o carnaval

A segunda edição do ‘Artesãos na Folia’ será realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro, em frente à prefeitura

Por Assessoria 08/02/2023 10h10
Japaratinga: feira promete gerar renda extra aos artesãos durante o carnaval
Japaratinga: feira promete gerar renda extra aos artesãos durante o carnaval - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Eventos, vai realizar a segunda edição do ‘Artesãos na Folia’. O evento promete gerar uma renda extra aos fazedores de arte, nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 16h às 22h.

Os stands serão montados em frente à sede do Governo Municipal e reunirá artesãos japaratinguenses. Quem visitar a feira, poderá conferir e adquirir uma diversidade de artesanatos, uma vez que estarão à venda artigos em diversos segmentos, feitos à mão.

E para fazer jus ao nome da feira, no dia 11, uma orquestra vai animar os artesãos e visitantes com muito frevo e marchinhas de carnaval. A alegria vai invadir a cidade e a cultura vai ser fortalecida.

No ano passado, a feira foi um verdadeiro sucesso e os artesãos ficaram satisfeitos com a iniciativa. Neste ano a expectativa é que o evento seja ainda mais movimentado e atraia turistas que estejam na cidade, ou em outros destinos da região.

Para o prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB), “promover ações como a feira dos artesãos, é dar condições dos artistas ganharem destaque e renda com suas artes.” O gestor reafirmou que continuará investido na cultura e nos artesãos japaratinguenses.

O secretário de Cultura, Rafael Nascimento, falou da expectativa para a feira. “Que todos os artesãos aproveitem a oportunidade para mostrar sua arte. Enquanto secretário, tenho feito o possível para a cultura de Japaratinga permaneça viva. Estamos ansiosos pelo evento. Será um sucesso!”, garantiu.

Quem está confiante nas vendas é a artesã Marileide. “A gente espera vender todos os nossos produtos nessa feira. Se ano passado foi bom, esse ano vai ser melhor, em nome de Jesus”.