Cultura

Prefeitura de Porto Calvo divulga programação do Carnaval 2023

Após dois anos sem fazer carnaval por causa da pandemia, os foliões da Terra de Calabar vão curtir a tradicional festa de momo nos embalos de 46 blocos de rua

Por Assessoria 11/02/2023 09h09
Prefeitura de Porto Calvo divulga programação do Carnaval 2023
Prefeitura de Porto Calvo divulga programação do Carnaval 2023 - Foto: Divulgação

Com o tema “Carnavalescos ilustres filhos da Terra de Calabar”, a Prefeitura de Porto Calvo divulgou oficialmente as atrações do carnaval 2023 nessa sexta-feira, 10. A festa de momo terá início neste sábado, 18, com o tradicional Bloco do Rei Momo, com o percurso da entrada da cidade até o Centro Comunitário Calabar.

Após dois anos sem fazer carnaval por causa da pandemia causada pelo coronavírus, os foliões da Terra de Calabar vão curtir a tradicional festa de momo nos embalos de 46 blocos de rua espalhados por toda cidade.

Este ano, o tema “Carnavalescos ilustres filhos da Terra de Calabar” escolhido pela prefeita Eronita Sposito é em homenagem às pessoas que marcaram história com a cidade. “É motivo de muita alegria poder resgatar o carnaval de Porto Calvo. E esse ano traz um tema que vai homenagear portocalvenses que deixaram seu legado. Carnaval além da festa é emprego e renda para o nosso município, isso que me deixa alegre e o que me faz cair na folia de emoção”, ressalta a prefeita Eronita Sposito.

O Carnaval portocalvense contará com desfile de blocos, orquestras de frevo, shows musicais e o tradicional mela-mela, entre os dias 18 e 22 de fevereiro como o tradicional Bacalhau na Vara e deve atrair muitos foliões e turistas.