Agricultura

Prefeitura de Maragogi e Pindorama fazem parceria para fortalecer agricultores

Produção de álcool à base de milho e de DDG são os projetos discutidos

Por Maurício Silva 13/02/2023 09h09 - Atualizado em 13/02/2023 10h10
Prefeitura de Maragogi e Pindorama fazem parceria para fortalecer agricultores
Encontro ocorreu na Anttunina - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi e a Cooperativa Pindorama seguem estreitando laços com o objetivo de fortalecer os agricultores do município do Litoral Norte de Alagoas. O prefeito Sérgio Lira (Progressistas – PP) e o presidente da entidade Klécio Santos estiveram reunidos no último sábado (11) na cidade litorânea para discutir parcerias para a produção de álcool à base de milho e também sobre a produção de grão de milho seco por destilação (DDG).

Sérgio Lira, Klécio Santos e outros envolvidos jantaram no sábado na pousada Anttunina e foram recepcionados pelo empresário Marcelo Lacerda. Em pauta, a produção dos agricultores de Maragogi que vivem nos assentamentos para produzir milho para álcool e também para a produção e consumo de DDG, que é rico em proteínas que é usado para alimentar gados, porcos, peixes e outros animais.

O prefeito Sérgio Lira tem buscado fortalecer laços com a cooperativa alagoana e em janeiro deste ano já esteve em Coruripe em uma visita técnica à Pindorama. O gestor conheceu de perto os trabalhos que são feitos na entidade e acompanhou a produção de alguns dos mais de 100 produtos que a cooperativa produz. Klécio Santos parabenizou o prefeito Sérgio Lira pela iniciativa. Outra pessoa a parabenizar o gestor foi o empresário Marcelo Lacerda. 

O encontro na pousada Anttunina, em Maragogi, serviu também para discutir os próximos passos da parceria e para debater quais as formas que os agricultores e produtores da cidade litorânea serão beneficiados. A Pindorama será pioneira na produção de álcool com milho em Alagoas e inicia a atividade neste mês, o milho está vindo de Sergipe e o intuito é trazer o produto de Alagoas e Maragogi será um dos principais produtores do Estado. Sérgio Lira disse que o termo de convênio de cooperação está sendo construído.