Agenda Cultural

Programação do Carnaval de Milagres decepciona turistas e nativos

Contratos artísticos foram feitos sem licitação

Por Maurício Silva 14/02/2023 14h02
Programação do Carnaval de Milagres decepciona turistas e nativos
Programação gerou muitos comentários negativos - Foto: Reprodução/Instagram

São Miguel dos Milagres é um dos destinos mais procurados de Alagoas para passar o período carnavalesco, mas a programação artística do Carnaval programada pela Prefeitura Municipal decepcionou os turistas e os nativos da cidade do Litoral Norte do Estado. Os contratos artísticos foram publicados na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e houve dispensa de licitação.

Assim que a Prefeitura de São Miguel dos Milagres publicou a programação artística nas redes sociais no domingo (12) houve uma chuva de comentários negativos a respeito da programação. Até a tarde desta terça-feira (14) são 170 comentários e a grande maioria é negativo.

A postagem da Festa de Momo veio com o seguinte texto: Carnaval em São Miguel dos Milagres! Nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro teremos uma grande festa em dois polos da nossa cidade: um em São Miguel dos Milagres, outro em Porto da Rua! O Polo São Miguel dos Milagres ficará na Avenida da Praia e o Polo Porto da Rua próximo a praça de eventos”, informou a gestão.

As atrações em São Miguel dos Milagres (bairro Centro) são as seguintes: dia 18 Nathália Martins; dia 19 Émerson Milagres e Philipe Oliver; dia 20 Cometa e Banda; dia 21 Geninho Playboy. Em Porto da Rua (povoado) as atrações são: dia 18 Cometa e Banda; dia 19 Bonde do Zay; dia 20 Émerson Milagres e Edson Razek; e dia 21 Philipe Oliver. Os shows iniciam sempre a partir das 21h e a maioria dos artistas são da região.

Comentários

Logo após a postagem da prefeitura, choveu comentários negativos como “Programação pior que essa nunca vi’; “Libera os paredões e cancela isso aí, a população agradece”; “Dois anos sem carnaval e o prefeito vem com uma programação dessas!!????”; “Vou sentar e esperar o dia que vai ter uma banda boa, Deus me livre”.

A internauta Nataly Andrade criticou com seu comentário. “Um lugar como Milagres, tão bem frequentado por turistas, famosos, era para ter Bell Marques, Durval Lélis, etc. Quem toma conta da organização de eventos deveria ter mais noção das coisas”, postou.

Outra a criticar no Instagram foi a internauta Shay Amorim. “Milagres... Cidade totalmente turística com uma programação dessa de Carnaval? Dá um reset e faz de novo”, publicou.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel para saber um posicionamento sobre a programação e o motivo da dispensa de licitação, mas o órgão não respondeu os questionamentos da reportagem. Assim que o governo se posicionar e enviar um esclarecimento, será postado.