Política

Verde Alagoas ignora Câmara de Vereadores de Maragogi e falta mais uma audiência pública

Pipo disse que distribuidora de água da cidade faltou ao chamamento pela segunda vez

01/03/2023 11h11 - Atualizado em 01/03/2023 16h04
Verde Alagoas ignora Câmara de Vereadores de Maragogi e falta mais uma audiência pública
Pipo - Foto: Print

O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Maragogi, Eliseo Marcos, mais conhecido como Pipo, disse que a Verde Alagoas responsável pelo serviço de abastecimento de água da região ignorou pela segunda vez a convocação para participar da audiência pública, ocorrida na quarta-feira (28), em São Bento. De acordo com o vereador, a empresa alegou incompatibilidade de agenda. Diante da situação, Pipo afirmou que já acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para adotar medidas contra a Verde. 

A audiência pública foi realizada para cobrar explicações sobre os problemas de abastecimento de água que a população tem sofrido, mesmo pagando as contas referente ao serviço com taxas com valores considerados altos.

“Convocamos a Verde Alagoas. Infelizmente já a segunda vez é que não se faz presente. Alega questão de agenda. Mas nós ouvimos a população e as reivindicações. Para você ter ideia, está chegando na casa das pessoas lá em São Bento, uma vez por mês e a conta está vindo. A taxa está vindo, isso é um absurdo. Nós, como vereadores, representantes do povo, não podemos deixar isso acontecer. Então fizemos audiência pública ontem para ouvir a comunidade, ouvir as associações e, prontamente, estaremos tomando as medidas cabíveis. Vamos procurar o Ministério Público”, ressaltou.

Nota

A concessionária Verde Alagoas esclarece que respondeu o ofício, enviado pela Câmara de Vereadores, informando que, neste momento, não foi possível a participação na audiência pública, realizada em Maragogi, em virtude de incompatibilidade de agendas. A empresa irá comparecer em oportunidades futuras mediante prévia comunicação, em tempo hábil.

Antes de qualquer medida judicial, a empresa segue à disposição para tratar sobre este e quaisquer temas relacionados à prestação dos serviços de água e esgoto, que são relevantes para comunidade. A empresa reitera que os assuntos devem ser tratados em conjunto com o Governo do Estado, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera em parceria com a Verde, em Maragogi.

Em caso de dúvidas, a concessionária possui uma central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195. O serviço é gratuito e, no caso do telefone, possui ligação gratuita.