Agricultura

Secretaria de Agricultura de Porto Calvo faz entrega de alevinos aos agricultores

Cerca de 30 mil alevinos foram distribuídos

Por Assessoria 02/03/2023 11h11
Secretaria de Agricultura de Porto Calvo faz entrega de alevinos aos agricultores
Prefeita Eronita Sposito participou da entrega dos alevinos - Foto: Assessoria

Cerca de 30 mil alevinos foram distribuídos para os agricultores do município de Porto Calvo. A entrega aconteceu na tarde dessa quarta-feira (1º), por meio da Secretaria de Agricultura. Essa ação é uma parceria da Prefeitura de Porto Calvo com a Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri). Os produtores rurais receberam tilápias.

Esta iniciativa da Prefeitura de Porto Calvo tem por objetivo diversificar as fontes de renda dos produtores rurais do município. Outra vantagem da doação dos alevinos é melhorar o aproveitamento do potencial hídrico local. Segundo a Secretaria de Agricultura, 30 produtores foram beneficiados.

O incentivo para que os agricultores conheçam nova práticas é muito importante para complementar a sua renda. “O meu objetivo enquanto gestora é levar vários projetos e várias possibilidades para que o nosso agricultor possa trabalhar com diversas fontes de renda. Os alevinos vêm para somar e gerar lucro para essa gente que precisa de matéria-prima, então vamos em busca de trazer para o município”, destaca a prefeita Eronita Sposito.

Conforme o secretário Silvanio Xavier, a iniciativa tem como objetivo estimular a piscicultura e a agricultura familiar em Porto Calvo. “Com a entrega desses alevinos estaremos aumentando a produção de peixes no município, fazendo com que esses produtores tenham mais uma fonte de renda dentro da propriedade”, acredita o secretário.

Atualmente, a piscicultura (criação de peixes) é uma atividade que ocupa grande espaço no setor agro do país. Portanto, fica clara a extrema importância destes para o mercado interno e a iniciativa constante do governo municipal para o desenvolvimento da atividade.

Entrega dos alevinos fortalece o agro no município. Foto: Assessoria