Política

Vereadores voltam discutir problemática da falta d’água em Maragogi

Câmara Municipal vai entrar com ação civil pública contra a Verde Alagoas

Por Maurício Silva 03/03/2023 07h07
Vereadores voltam discutir problemática da falta d’água em Maragogi
Vereadores criticaram novamente a Verde Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os vereadores voltaram a discutir a problemática da falta d’água no município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O tema voltou a ser discutido na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (2). Após a audiência pública realizada na última terça-feira (28) no povoado São Bento, a Câmara Municipal anunciou que vai entrar com uma ação civil pública contra a Verde Alagoas.

Na sessão desta quinta-feira (2) os parlamentares voltaram criticar a Verde Alagoas por conta dos vários problemas que os moradores de Maragogi vêm sofrendo, principalmente com a falta d’água, e também pela falta de compromisso de não ter enviado representante para a audiência pública pela segunda vez. Os vereadores também discorreram sobre vários requerimentos feitos.

Presidente Pipo (centro) comandou os trabalhos na sessão ordinária. Foto: Isac Silva


O líder do governo na câmara, Major Paulo Nunes (Progressistas – PP), disse que não vai sossegar enquanto o problema da água não for resolvido. “Primeiro começamos discutindo a questão da água que pra gente é a pauta do dia e enquanto a gente não resolver isso a gente não sossega, a gente não dorme, a gente não come direito porque foi um compromisso com a população, que nos apoiou na audiência pública de São Bento e a gente tem dever moral de resolver essa questão”, ressaltou o vereador.

Paulo Nunes voltou a criticar a Verde Alagoas. Foto: Allex Nazário


Paulo Nunes informou que as providências já estão sendo tomadas pela Casa Legislativa. “O presidente já enviou a questão para o jurídico, o presidente já encaminhou para o Ministério Público e já está até agendada uma reunião com o Ministério Público e com as empresas. Então a gente está assim otimista que isso vai resolver e tem que ser resolvido a curto prazo”, destacou.

Vereadores estão firmes para resolver a problemática da falta d'água. Foto: Allex Nazário


O vereador Jailson Carnaúba (PSDB) frisou que a situação ficou insustentável. “A discussão se deu também em cima da Verde Alagoas, que hoje está um problema seríssimo. Houve a audiência pública e o nosso trabalho é fazer a parceria junto ao Ministério Público Estadual para que seja feita audiências, que o Ministério Público conduza junto com a Câmara e para ver se chega e a Verde Alagoas e se preocupe e assine junto com o MP um TAC para dar satisfação a sociedade maragogiense porque ninguém suporta mais viver sem água. A gente vivia com a famigerada Casal e além da famigerada Casal chegou a Verde Ambiental”, criticou.

Vários requerimentos foram feitos e cobrados no plenário Rildo José da Silva. Foto: Isac Silva