Litoral

Guarda Civil Municipal de Matriz do Camaragibe faz balanço sobre carnaval em Sessão na Câmara

Carnaval foi considerado um dos mais seguros da região

Por 7Segundos 04/03/2023 13h01 - Atualizado em 04/03/2023 14h02
Guarda Civil Municipal de Matriz do Camaragibe faz balanço sobre carnaval em Sessão na Câmara
Sessão foi realizada nesta sexta-feira (03) atendendo a um convite da Câmara Municipal de Matriz do Camaragibe - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (03), atendendo ao convite da Câmara Municipal de Matriz de Camaragibe, representantes da GCM-Guarda Civil Municipal de Matriz participaram de uma sessão ordinária, na qual foi apresentado o balanço da Operação Carnaval do Jacaré 2023, além das ações habituais da GCM.

Fazendo uso da palavra, o comandante da GCM, Flávio Calheiros, fez breve uma explanação sobre as demandas, direitos e obrigações do pelotão, dando ênfase ao Carnaval do Jacaré que teve grande êxito.

"O município investiu em segurança e tivemos um dos carnavais mais seguros da região Norte do Estado. Durante os quatros dias de festas não foram registrados nenhum homicídio, tentativa de homicídio ou furto de celular. No bloco do Jacaré foi registrado uma ocorrência, na qual a GCM interviu e recuperou uma arma branca com um dos envolvidos”, afirmou Flávio.

A GCM de Matriz do Camaragibe, cumprindo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), esteve presente no pátio de eventos durante todas as matinês, além dos eventos noturnos, e fez escolta de todos os blocos cadastrados por meio da Secretaria de Cultura do município.

Balanço


Ao todo, foram efetuadas três prisões em flagrante delito, por dano qualificado, agressão, injúria e ameaças, e foram apreendidas mais de nove armas brancas.

Fora os delitos especificadas acima, o carnaval de Matriz de Camaragibe foi tranquilo e a população pôde curtir em paz, um motivo a mais para a alegria da atual gestão.