Política

Pesquisa mostra aprovação de 92% de Fernando Cavalcante em Matriz de Camaragibe

Dados do levantamento foram divulgados nesta terça-feira

Por Maurício Silva 14/03/2023 14h02 - Atualizado em 14/03/2023 14h02
Pesquisa mostra aprovação de 92% de Fernando Cavalcante em Matriz de Camaragibe
Fernando Cavalcante, prefeito de Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), segue sendo um dos melhores gestores alagoanos e uma nova pesquisa feita pelo Ibrape mostra uma aprovação de 92% do atual gestor. Os dados do instituto foram divulgados nesta segunda-feira (14).

O Ibrape enviou pesquisadores a 11 localidades de Matriz de Camaragibe entre zona rural, urbana e conjuntos habitacionais. O eleitorado foi questionado se aprova ou desaprova a maneira como Fernando Cavalcante vem administrando a cidade e os números foram os seguintes: aprova 92%, desaprova 7% e não sabe ou não opinou 1%.

O instituto também quis saber a opinião do eleitor sobre a administração de Fernando Cavalcante até o momento e os números revelados pela pesquisa foram: ótimo 14%, bom 71%, regular 8%, ruim 3%, péssimo 3% e não sabe 1%.

Eleições

Os eleitores também foram questionados se as eleições fossem hoje em qual candidato votaria (na modalidade estimulada – quando são citados os nomes dos possíveis candidatos) e o atual prefeito ganharia com folga com os seguintes números: Fernando Cavalcante 74% e o ex-prefeito Marcos Paulo (Marquinhos) 13%. Indecisos somariam 10% e branco ou nulo 3%.

A pesquisa

O levantamento foi feito pelo Instituto Ibrape nesta terça-feira (13) e ouviu 800 pessoas a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Família Cavalcante

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) é o prefeito mais jovem de toda Alagoas e está no primeiro mandato como gestor da cidade do Norte do Estado. Ele é filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante, que governou a cidade de Matriz de Camaragibe por duas vezes. FHC é também irmão da prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB) e da deputada estadual Flávia Cavalcante.