Política

Aprovação de Fernanda Cavalcanti é de 90% em São Luís do Quitunde

Levantamento do Ibrape foi divulgado nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 15/03/2023 15h03
Aprovação de Fernanda Cavalcanti é de 90% em São Luís do Quitunde
Fernanda Cavalcanti, prefeita de São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

A prefeita do município de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), segue em alta com o povo da cidade do Norte de Alagoas. Uma pesquisa feita pelo Ibrape e divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que a atual gestora tem a aprovação de 90%. Em Matriz de Camaragibe, o irmão dela, Fernando Cavalcante (MDB) é aprovado por 92%.

O instituto enviou pesquisadores para 24 áreas diferentes de São Luís do Quitunde para avaliar a gestão pública. O eleitor foi questionado se aprova ou desaprova a maneira como Fernanda Cavalcanti vem administrando a cidade e os dados foram os seguintes: aprova 90%, desaprova 9% e não sabe/não opinou 1%.

O Ibrape também quis saber a opinião do eleitor sobre a administração de Fernanda Cavalcanti até o momento e os números revelados pela pesquisa foram: ótimo 16%, bom 68%, regular 8%, ruim 4%, péssimo 3% e não sabe 1%.

Eleições

Fernanda Cavalcanti está no segundo mandato como prefeita de São Luís do Quitunde e não poderá concorrer em 2024. A família Cavalcante já adiantou o nome da enfermeira Márcia Cavalcante como a escolhida para ser a pré-candidata ao Poder Executivo no ano que vem. Márcia já lidera quando é apresentado os nomes dos candidatos (estimulada).

Na pesquisa o eleitor é questionado se pretende votar em um candidato apoiado pela prefeita Fernanda Cavalcanti ou um candidato apoiado pela oposição. Conforme os números, o candidato que for apoiado pela atual gestora tem 63%, o candidato apoiado pelo lado opositor tem 10% e não sabe ou não opinou 27%.

A pesquisa

O levantamento foi feito pelo Instituto Ibrape nesta quarta-feira (14) e ouviu 800 pessoas a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Família Cavalcante

Fernanda Cavalcanti e está no segundo mandato como gestora da cidade do Norte do Estado. Ela é filha do ex-prefeito Cícero Cavalcante, que governou a cidade de São Luís do Quitunde por duas vezes. Fernanda é também irmã do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e da deputada estadual Flávia Cavalcante.