Polícia

Polícia apreende arma de fogo em Jundiá

Fato foi registrado na Chã de Unha de Gato

Por Maurício Silva 17/03/2023 08h08
Polícia apreende arma de fogo em Jundiá
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 2ª CPM/Ind

A polícia apreendeu uma arma de fogo de um suspeito que fugiu ao perceber a aproximação de policiais no município de Jundiá, no Norte de Alagoas. O fato foi registrado no começo da noite desta quinta-feira (16), na Chã de Unha de Gato, na zona rural.

Uma equipe do Pelopes, da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind), recebeu uma denúncia do serviço de inteligência (P2) de que numa área rural tinha pontos de tráfico de drogas e homens portando armas de fogo em vias públicas.

Os militares foram até os locais indicados, mas não encontraram nenhum entorpecente e nenhum suspeito armado. Mas no retorno para a cidade, na Chã de Unha de Gato, os PMs avistaram um homem em atitude suspeita e aparentando ter um objeto como arma de fogo.

Quando os policiais foram se aproximando o homem começou a fugir e correu em direção a uma mata. Buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado. Mas os agentes de Segurança Pública conseguiram apreender uma espingarda calibre 32 com munições.

O material apreendido pela polícia foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.