Oportunidades

Jovens e adolescentes de Campestre participam de palestra sobre mercado de tecnologia

Evento ocorreu no Telecentro Antônio Buarque de Lima

Por 7Segundos, com Assessoria 17/03/2023 11h11
Jovens e adolescentes de Campestre participam de palestra sobre mercado de tecnologia
O palestrante foi indagado várias vezes - Foto: Assessoria

Jovens e adolescentes de projetos sociais do município de Campestre, no Norte de Alagoas, participaram nesta quinta-feira (16) de uma palestra focada em dicas de como crescer profissionalmente na área de tecnologia. A ação ocorreu no Telecentro Antônio Buarque de Lima.

A palestra no Telecentro Antônio Buarque de Lima foi mediada pelo palestrante Elexsandro Ferreira (service delivery manager). Ele é natural da cidade alagoana de Novo Lino, mas atualmente atua e reside no Estado de São Paulo.

O encontro na cidade de Campestre teve como tema: “Carreira e dicas como ingressar no mercado tech”. Os jovens e adolescentes ficaram muito empolgados com o evento e fizeram várias perguntas ao palestrante, que é referência na área.

Elexsandro Ferreira deu várias dicas sobre como ingressar no mercado tech, de acordo com a realidade de cada um dos presentes. O evento foi classificado como muito proveitoso, principalmente para os jovens e adolescentes que irão ingressar no mercado de trabalho.

Participaram da palestra adolescentes do projeto Casa do Saber Digital (apoiada pela Fundação Telefônica Vivo) e também com representes do projeto Usina de Arte. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e também da Secretaria de Cultura.